ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/07/2013 - LIÇÃO A SER APRENDIDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra. Salmo 119.67


Ninguém gosta, mas o Senhor Deus sabe o quanto nos é necessário ser afligido. Por ser extremamente enganoso, o coração do homem toma posições que o afastam do Pai. Então, em Sua sabedoria, que é completa, o Altíssimo nos permite passar por certas aflições, para que voltemos à sensatez espiritual (Jr 17.9,10). Assim, os que não aprendem a lição jamais são aceitos como filhos, e os bastardos não recebem o mesmo amor.

O salmista confessou que andava errado. Uma das atitudes mais tristes é a de uma pessoa que esconde o seu procedimento pecaminoso. Não adianta ficar louvando a Deus com palavras vazias se o coração sabe que houve infidelidade sem acerto com a pessoa contra a qual o ato foi cometido. Da mesma maneira, o sócio que desvia alguma coisa, se não confessar tudo o que retirou ilegalmente, não conseguirá perdão nem paz.

Um indivíduo só cai em pecado se não guardar a Palavra. Não basta, por exemplo, dizer a Deus que errou e lamenta a sua atitude, chorando e pedindo o perdão divino. Jesus disse que, se levar a sua oferta e, diante do altar, lembrar-se de que alguém tem algo contra você, a oferta deve ser deixada lá, e você deve procurar o ofendido para se acertar com ele. Do contrário, ela não será aceita (Mt 5.23-26).

Isso é tão sério que o Criador proibiu o ofensor de dar a oferta, pois o seu ato de hipocrisia poderia levá-lo a ter sérios problemas na presença divina. Ao invocar o Senhor para receber um presente – que pode ser financeiro ou a consagração da vida –, a pessoa entra em contato com a santidade de Deus e, por isso, não deve agir como um fariseu. Afinal, por ser santo, o Pai exige que também o sejamos (1 Pe 1.15,16).

O sofrimento pelo qual passou o salmista foi grande, mas valeu a pena. Ele aprendeu que o mais importante é guardar a Palavra. Você, que vem de uma tribulação, já aprendeu a lição? Ou vai deixar o diabo continuar a tê-lo em suas sujas e perversas mãos? Já decidiu que guardará a Palavra de Deus, que se dobrará diante da vontade santa do Ser que é tudo em todos (1 Co 15.28; Cl 3.11)?

Ninguém deve brincar com as Escrituras. Ananias e Safira acharam que o Todo-Poderoso não era o que dizia ser – conhecedor do que há no coração – e, por isso, morreram diante de toda a congregação. Quem, hoje, esconde o seu erro, no Dia do Juízo, vai ver o sinistro filme da sua vida ser exibido diante de todos (Mc 4.22).

Porém, quem confessa e deixa o seu pecado, verá que o seu sujo passado foi perdoado, e as suas culpas, lançadas no mar do esquecimento (Pv 28.13; Mq 7.19). A decisão que determinará se você será livre ou não das garras do inimigo está em suas mãos. Quem teve coragem de pecar também deve ter ousadia para se confessar e alcançar o perdão. Sem isso, as operações de Deus cessarão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Altíssimo e misericordioso! Tu conheces todos os segredos escondidos no coração e, por isso, sabes de tudo o que temos feito – certo ou errado. O bem jamais será apagado da Tua memória, nem o mal, se não for confessado.

Não podemos brincar com a nossa salvação, nem deixar o diabo ter sequer mais um minuto de domínio sobre a nossa vida. Não é nada agradável ser afligido, apesar de ser bom para vermos que existe algo a ser desfeito com urgência.

Eu oro por todos os que leram esta mensagem e sentiram que precisam acertar-se. Agora, peço forças para tais pessoas se livrarem do destruidor. Não deixes que um só dos meus irmãos continue no caminho da morte. Obrigado por amá-los!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração