ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/08/2017 - LIVRA-NOS DA MÃO DOS NOSSOS INIMIGOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E clamaram ao SENHOR e disseram: Pecamos, pois deixamos o SENHOR e servimos aos baalins e astarotes; agora, pois, livra-nos da mão de nossos inimigos, e te serviremos. 1 Samuel 12.10


O povo de Deus sofre por não ter conhecimento do quanto Ele é bom, misericordioso e perdoador. Quem está sob qualquer opressão do mal, vendo a sua família ser atacada por todos os tipos de sofrimentos, deve buscar o Senhor e confessar seus erros. Assim, verá o que o Altíssimo pode e quer fazer por ele. Ele é o mesmo em perdoar, curar, libertar e levantar os que O procuram.

No tempo dos juízes, isso ocorria constantemente e, em nossos dias, o mesmo acontece. O erro do homem hoje é o mesmo cometido no passado: não obedecer aos mandamentos do Senhor. Não dar atenção a Deus abre brechas pelas quais o inimigo tem conseguido entrar em muitas vidas e causar a sua destruição. Para operar a sua perversa vontade, o diabo precisa de um coração mau.

Para não repetirmos as situações adversas dos tempos bíblicos, temos de trilhar os caminhos propostos pelo Altíssimo, confiando em Suas direções dadas pela Palavra. Caso contrário, seremos levados a nos esconder em covas criadas pelos homens, que não servem para nada. Por que cavar cisternas rotas, se temos o Manancial de águas vivas (Jr 2.13)?

Os caminhos da vida estão claramente mostrados nas Escrituras. Toda vez que o Senhor nos revelar algum, se quisermos nos livrar dos nossos inimigos, devemos aceitá-lo, fazer a confissão das nossas transgressões e determinar que não serviremos mais ao diabo nem faremos a vontade dele. Essa simples decisão nos levará à libertação e ao sucesso completo. Você está disposto a se livrar dos males que o cercam?

Houve um período em que Deus levantava pessoas para conduzir o Seu povo – os juízes. Quando estes clamavam ao Senhor, a libertação ocorria. Assim ocorreu nos dias de Gideão. Quando a esperança de se manter vivo havia sumido, por causa da opressão dos midianitas, o Altíssimo usou o filho caçula da família mais pobre de uma terra de miseráveis, e este deu fim à opressão do seu povo. Hoje, isso pode acontecer com quem crê.

Naqueles dias, os israelitas não tinham rei. Quando erravam, voltavam para o Senhor em arrependimento sincero, com clamor e lágrimas, e Ele os ouvia. Hoje, aquele que se voltar para o Altíssimo de todo o coração pode clamar, pois será ajudado. Não há um líder humano que possa nos dar a libertação por si mesmo. Porém, quando o povo de Deus clama, o Pai levanta alguém preparado e, assim, os que creem são libertos.

Não deixe o diabo terminar a obra de destruição em sua vida, mas busque a Deus, o qual é fácil de ser encontrado. Sem dúvida, Ele há de livrá-lo dos seus adversários, para que você habite em segurança. O Senhor é a sua Força em todos os momentos. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Libertador! Agora, sabemos como agir para nos livrar das forças do mal. Praticamente, ninguém pode dizer que não há problemas insolúveis, e sim que Tu dás solução a todos eles.

No passado, quando o Teu povo seguia algum caminho mau e voltava a Ti em arrependimento, ele era liberto. Por isso, confessamos que temos errado e deixado as tentações entrarem em nosso coração. Perdoa-nos e resgata-nos!

Dá-nos uma palavra que nos livre das ações do diabo e seremos gratos para sempre. Faz em nós a mudança necessária, para que nosso coração não seja mais dobre, ora Te buscando, e ora se afastando de Ti. Senhor, socorre-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, não sei mais o que fazer com a minha timidez, sou extremamente tímida qdo se trata de resolver assuntos decisivos na minha vida, como correr atrás das coisas,...

Se você tem orado e se esforçado para mudar isso e não está conseguindo, é melhor pedir ajuda, pois isso não é errado nem vergonhoso. Procure seu pastor ou alguém...

»VEJA MAIS