ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/02/2017 - LIVRE-SE DOS MALFEITORES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Apartai-vos de mim, malfeitores, para que guarde os mandamentos do meu Deus. Salmo 119.115


O salmista descobriu o quanto as más companhias prejudicam um servo de Deus e, então, determinou não ter ao seu lado quem pudesse influenciá-lo para o mau caminho. Toda pessoa com um bom propósito na vida deveria tomar essa atitude. No entanto, evidentemente, os servos do Senhor não devem romper amizade com os malfeitores, pois, de outro modo, como estes podem ser convencidos a deixar o erro e se converter?

Quando alguém vive no pecado, entrega-se completamente ao diabo. Na verdade, todos são passíveis de transgredir, mas quem é de Deus logo busca o arrependimento e deixa de fazer as coisas condenadas pela Palavra. O segredo é apartar-se de tais pessoas e, se elas o procurarem, peça sabedoria para falar segundo as Escrituras. Se algumas forem do bem, buscarão se acertar com o Senhor e mudarão o modo de viver.

Há quem não queira deixar o mau caminho e fazer o bem. Na maioria das vezes, essa pessoa assume esse tipo de vida, por causa dos demônios em seu coração e, por isso, nem sente que suas atitudes são pecaminosas. Porém, com sabedoria, somos usados pelo Altíssimo a fim de quebrar a ação maligna nessa vida. Então, livre dos demônios, ela se arrependerá e será liberta de verdade.

Não há como uma pessoa resistir ao convite de Jesus, se quem é usado para fazer tal obra é cheio do Espírito Santo e de sabedoria. Então, o mais importante é buscar o batismo no Espírito e pedir entendimento. Quando Filipe desceu a Samaria, teve grande sucesso naquela cidade por causa da unção que repousava sobre ele. Porém, ao mesmo tempo, Filipe sabia ser necessário anunciar somente a Cristo e, então, precisava crer a fim de o poder divino usá-lo. 

A razão para não termos comunhão com os malfeitores se dá pelo fato de que, se atendermos aos seus conselhos e fizermos o que eles fazem, não conseguiremos guardar os mandamentos de Deus. Ora, tais preceitos não são somente proibições e ordens para as cumprirmos, mas também têm o lado bom. Cumprindo-os, não somente seremos recompensados, como também teremos a sabedoria necessária para nos ajudar no dia a dia.

Os que conseguem executar as ordens do Senhor aprendem e se tornam sábios. Com isso, sabem agir ao enfrentarem algum ataque do inimigo. Na verdade, o cristão só não se torna vencedor por não saber proceder ante as ameaças do Inferno. Depois de nos tornamos inteligentes, fica fácil testemunhar a respeito de Jesus e da grande salvação que Ele realizou em nosso favor.

Escolha a vida ao dar ouvidos a Deus; assim, você nunca mais tropeçará. O diabo não consegue impedir o caminho de quem tem o Santo Espírito e a direção divina em todos os assuntos. Guarde os mandamentos do Altíssimo, procurando conhecê-los. Sem dúvida, você será alguém muito especial para o Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos mandamentos! Não queremos fugir para lugar algum, a fim de evitar guardar Teus mandamentos. As Tuas ordens devem ocupar o primeiro lugar em nós. Queremos nos tornar sábios e inteligentes.

Permita-nos conhecer os Teus preceitos e guardá-los. Então, não haverá nada que nos separe do Teu amor. Como enfrentaremos o inimigo, se, hoje, nos distanciamos de Ti? Nosso coração deve se constituir em morada do Teu Espírito. Ajuda-nos a Te amar.

Que os malfeitores se apartem de nós, mas aquele que puder ser ganho deve ficar bem perto. Queremos que eles se aproximem e vejam o quanto tens feito por nós e farás por eles. Não abrimos mão de Te honrar e servir. Concede-nos a Tua misericórdia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario presciso de sua ajuda, tenho Amigos de escola , eles são da minha sala sento juntos com ele um perto do outro , mais eu sou envangelica, pois eles falam muito...

O que você não pode fazer é o que eles fazem. Mas pode estar com eles e, com sabedoria ensiná-los a Palavra. Vai de vez em quando plantando uma boa semente neles.Também...

»VEJA MAIS