ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/02/2017 - LUGAR DE ANTES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Até ao lugar do altar que, dantes, ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do SENHOR.   Gênesis 13.4


É bom não se esquecer das obras que você faz sob a orientação de Deus, pois nem todas são apenas para um momento específico. Ao montar a sua tenda, entre Betel e Ai, o patriarca ficou com a visão de dois mundos diante dele. De um lado, via a cidade real dos cananeus e, do outro, a casa de Deus; então, construiu um altar ao Senhor e O invocou. Quando voltou da aventura no Egito, estava rico em gado, prata e ouro, mas não se esqueceu do Altíssimo.

Ao entrar na terra que seria dos seus descendentes, Abraão fez suas jornadas do Sul até Betel. Só Deus sabe o que se passava em seu coração, por estar na terra que seria dos seus filhos, e o quanto ele orou para se manterem firmes na fé – fugindo das tentações que viriam até eles – e continuarem a crer no Todo-Poderoso. Assim, o plano divino não sofreria nenhum prejuízo. Abraão sabia que, um dia, ele e os seus partiriam, mas o plano celestial continuaria. 

O local do altar era especial para ele, pois lá havia se aliançado com o Altíssimo. Por certo, ao chegar, teria a sua fé renovada. É importante não se deixar levar pelo tempo e, assim, esquecer-se do que o Pai lhe disse e das coisas aprendidas em Sua presença. Os ensinamentos que recebemos dEle são preciosos e poderosos para quem confia nas promessas  dEle. Aprenda sobre elas e desfrute delas!

Tenha em seu coração o altar que você edificou a Deus, as promessas que aceitou dEle e as que fez a Ele também – elas são parte da aliança dEle com você. Ao entrar em oração, lembre ao Senhor da promessa dEle. Na verdade, você estará recordando a si mesmo do que Ele lhe tem falado. Naquele lugar, suas palavras devem ser poucas e seus ouvidos precisam estar atentos ao Pai.

Sem dúvida, os heróis bíblicos souberam buscar a face do Altíssimo da maneira como aprenderam. Assim, receberam a força para pôr até os exércitos estranhos em fuga; então, tornaram-se vencedores. Mesmo estando no lugar físico, você precisa caminhar até o altar – a posição espiritual – que tem alcançado na presença de Deus. Tendo voltado aonde Deus o encontrou, você desfrutará da assistência dEle de novo.

Somente os que estão em aliança com o Altíssimo são capazes de ser usados por Ele das mais diversas e espetaculares formas. Quando precisarem de auxílio, eles comparecerão diante do Pai, expondo suas necessidades, e não sairão com as mãos vazias. Davi costumava consultar a Deus sobre como deveria enfrentar o inimigo. Com a direção do Senhor, entrava até no meio de um batalhão e saía com a vitória. 

Será que Deus mudou? Evidentemente que não. Porém, não podemos inventar meios para manter contato com Ele. Jesus disse que devemos examinar as Escrituras, pois elas contêm a vida eterna e testificam a respeito dEle e de nós também. Quem seguir as orientações da Palavra nunca se confundirá. Como Abraão, ao estar no santo lugar, invoque o Nome do Senhor e seja bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Socorro! Temos subido da terra do pecado para a da liberdade. Precisamos voltar a Te encontrar onde determinaste. Ajuda-nos a reconstruir o Teu altar.

Apesar de prosperarmos, o sinal de que estamos bem se dará quando Te encontrarmos. Então, poderemos abrir o nosso coração, limpar-nos dos erros e das más decisões e voltar a ter certeza de que andamos Contigo. Necessitamos de Ti!

Em nossas jornadas, o melhor é chegarmos à Tua Casa, a nossa Betel. Ali estiveram os que foram usados por Ti. Na verdade, nenhum deles teria sucesso se não estivesse na Tua presença. Leva-nos ao início, quando nos preparaste. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração