ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/01/2014 - MEMBROS DO CORPO DE CRISTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular. 1 Coríntios 12.27


Como é linda a graça de Deus! Vale lembrar que, antes de nos convertermos, éramos servos do diabo e vivíamos segundo a vontade dele (Ef 5.8). Ao nos chamar para o Seu Reino, o Senhor nos perdoou, afirmando que não mais Se lembraria do que fizemos no tempo da ignorância (At 17.30). Ele nos deixou um mandamento sobre o modo de viver, ensinando-nos a tratar bem todas as pessoas, principalmente os domésticos da fé (Gl 6.10). Portanto, nossos erros jamais serão lançados em nossos rostos (Jr 31.34).

Os salvos que voltaram ao pecado estão com problemas. Para eles, o próximo, ainda que seja um irmão em Cristo, serve apenas para ser usado a fim de lhes dar lucro e, em outros casos, prazer. Já os que perseveram na fé em Jesus jamais agem desse modo. O servo de Deus que se entregar ao erro será lançado fora e para nada mais prestará. O Espírito do Senhor não contenderá para sempre com o homem (Gn 6.3a); por isso, nenhum servo do Altíssimo deve permitir ser usado por Satanás.

Enquanto o salvo não assume o seu lugar no Corpo de Cristo, o diabo o tem em suas mãos. Ao fazer a vontade de Deus, o cristão se conecta ao Criador. Desse modo, ele passa a ser parte indivisível e inseparável do maravilhoso Corpo do Senhor. Ainda que Satanás se esforce para derrotá-lo, não conseguirá. A partir do momento em que uma pessoa se rende ao Pai, Ele passa a ensinar-lhe e usá-la para a realização da Sua vontade.

Sendo parte do Corpo de Cristo, você está ligado à Cabeça desse Corpo, o Senhor Jesus. Como a Ele foi dado todo o poder nos Céus e na Terra (Mt 28.18), não haverá uma só vez em que, ao ser invocado, Ele não tenha capacidade de atendê-lo. Os que estão cônscios de sua autoridade no Filho de Deus fazem o diabo temer. Jesus é a Cabeça, e nós somos os membros do Seu Corpo. Por isso, você pode dar fim aos ataques do diabo à sua vida.

Entretanto, ao se converter, você se torna um membro em particular. Com isso, o Pai Se encontra limitado ao que fazemos em favor de nós mesmos e de outras pessoas. É pela nossa boca que Ele ordena aos espíritos malignos que saiam, desfaz doenças e dá solução aos problemas. Não deixe de atender aos impulsos que Ele lhe dá, a menos que queira entristecê-Lo. Você pode clamar por algo, segundo a Sua vontade, que será atendido de pronto.

Jesus sabia que o Pai estava nEle e Ele no Pai; Eles são um (Jo 10.30). Por isso, nenhuma de Suas determinações deixou de ser atendida. Quando crer que isso também operará do mesmo modo com você e, pela fé, determinar que aquilo que lhe pertence lhe seja entregue ou realizado, a obra será feita. Como Deus não faz acepção de pessoas, podemos crer que todas as promessas que existem nas Escrituras nos pertencem.

Não espere mágica, a visitação de um anjo, uma visão mirabolante, ou qualquer outra manifestação divina particular a você. O que o Senhor tinha para lhe manifestar Ele já o fez pela Palavra. Quando entender que uma promessa bíblica é sua, você pode e deve, no mesmo instante, reivindicá-la e, então, crer que ela já lhe foi dada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor maravilhoso, que bom saber que estou ligado a Ti por ser parte do Teu Corpo! Dessa forma, assim como nenhum membro do meu corpo pode ser separado, a menos que eu fique aleijado, os Teus membros também não serão amputados. Quão gratificante isso é!

Onde estiver a cabeça do meu corpo, ligados a ela estarão o meu pé, a minha orelha, bem como as demais partes. Nenhuma delas é deixada em casa quando vou a qualquer lugar ou quando faço alguma obra. Eu e os membros do meu corpo somos inseparáveis.

Isso é muito lindo, pois também sou um Contigo. O que Tu és eu sou em Ti. O que podes fazer Tu o fazes por intermédio dos membros do Teu Corpo. Então, entendo que Tu tens algo de especial para fazer por meu intermédio. Obrigado por me amares desse jeito.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu desde pequena era Evangélica, era uma moça muito usada por Deus, mas na adolescência sai da casa do Senhor, e vim a conhecer os caminhos tortos, e cometi...

Você está se deixando levar pelas mentiras do inimigo, pois ele é o maior interessado em que você esteja sempre deprimida, sentindo-se miseravelmente culpada, a ponto até...

»VEJA MAIS