ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/01/2019 - MOTIVOS ERRADOS FICAM SEM RESPOSTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eis que, para contendas e debates, jejuais e para dardes punhadas impiamente; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto. Isaías 58.4


Se jejuamos para contendas e debates, erramos o alvo. Devemos viver de tal modo que os insubordinados se sintam mal ao verem que Deus é o nosso Senhor. Precisamos jejuar como Ester pediu aos judeus que o fizessem, quando os judeus quase foram mortos pelo malvado Hamã. É preciso viver em paz com todos, se isso depender de nós.

Quando saímos das orientações divinas, caímos em um poço de sofrimento. Quem ama o Senhor deve se esforçar e resistir ao inimigo, porque o Pai Se agrada em nos ver em paz, dando testemunho da nossa fé e amando as pessoas. Ora, se entrarmos em contendas e debates, não daremos a Deus a honra de nos livrar dos perseguidores. 

Aos servos do Altíssimo não convém contender nem ser motivo de escândalos (2 Tm 2.24). Precisamos cumprir as leis do país onde vivemos, e esse procedimento envergonhará aqueles que gostam de falar mal da obra do Mestre. Muitas vezes, pregamos melhor com o comportamento do que com as palavras. Deixe o Senhor defendê-lo!

O jejum não deve ser feito para vencer o diabo, porque Jesus já fez isso. Jejuar é nos preparar espiritualmente para a batalha: tomar posse das bênçãos conquistadas por Cristo. Também não é necessário forçar Deus para nos dar aquilo que Ele afirma ser nosso. Temos de fazer a declaração de posse e desfrutar do que nos foi providenciado. Deus honra aqueles que O honram! 

Jejum não é um ato que visa prejudicar quem nos faz mal. Ao contrário, se entendermos o instituto de dar presentes a quem se vira contra nós, teremos a ajuda divina. A nossa luta não é contra a carne nem o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef 6.12). A nossa consagração precisa ter o objetivo de libertar e não ferir!

Seguindo as orientações do Senhor, vencemos os males enviados contra a nossa vida. Somos ouvidos nos Céus quando oramos de acordo com a Palavra de Deus. Agindo assim, recebemos as direções do Santo Espírito e não tropeçamos nem fracassamos. Nada do inimigo nos atingirá! 

Bom é obedecer ao Manual do Criador! Nesse bendito Livro, Ele colocou tudo de que precisamos para alcançarmos o alvo: agradar-Lhe em tudo. Seja servo verdadeiro e, então, será recompensado por Jesus. Ele é bom e não faz acepção de pessoas. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Não queremos entrar em contendas, mas servir a Ti sob a direção do Espírito Santo. Por que deixar o diabo nos atrapalhar e impedir o nosso progresso na fé em Ti?

Queremos conhecer-Te melhor e agirmos corretamente. Na verdade, o nosso alvo é servir-Te e amar-Te de coração. Desejamos Te render o louvor agradável aos Teus ouvidos. Ajuda-nos a nos realizar em Ti!

Obrigado por nos ensinares sobre o jejum que Te agrada. Que esse ato seja para Te adorar, e não um aborrecimento. Com Teu auxílio, faremos ouvir a nossa voz no Alto. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

a paz do senhor, gostaria de saber porque vocês não irão pregar no "pará" já que vão para o "tocantins" que é do lado do pará. todos os evangélicos de lá esperam a...

Todas as nossas campanhas são resultado da direção do Senhor Deus. Temos orado para que Ele nos prepare ocasião oportuna para estar no interior do Pará, assim como também...

»VEJA MAIS