ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/06/2017 - MUDANÇA DE DIREÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Josué 1.1


Não é bom idolatrar aqueles que Deus tem levantado para fazer a obra dEle em algum lugar, pois, na verdade, Ele é quem a realiza, e o homem é mero instrumento para a operação do poder do Senhor. A pessoa escolhida deve se preparar e aprender a se relacionar com o Altíssimo, porque, quando os problemas surgirem, bastará uma oração, e logo virá a direção sobre como proceder.

Ao recolher um servo, o Altíssimo já tem outro para o seu lugar. O princípio divino é que este faça mais do que aquele a quem sucedeu. Foi assim com Jesus, o qual, antes de partir, disse aos discípulos: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12). Embora tenham estado no melhor seminário de todos os tempos, recebendo ensinamentos do Mestre, eles deveriam vigiar e orar.

Precisamos clamar para Deus separar homens comprometidos com a Palavra, sem qualquer outro interesse a não ser cumprir a santa missão, levando os perdidos a agirem de modo especial e completo ao verem as maravilhas do Senhor. É errado não nos prepararmos para cada oportunidade apresentada a nós para ministrarmos. Sem dúvida, Deus espera que O representemos como Cristo fez em Seus dias. Dessa forma, Ele será glorificado no Filho.

Obediência ao Senhor é primordial para Ele agir. De uma hora para a outra, os Seus verdadeiros servos darão continuidade às manifestações do Seu poder e farão outras ainda maiores. A condução dessa tarefa é de responsabilidade do Pai celeste, mas nós as executamos. É bom lembrar que o Altíssimo só convoca quem está livre de pecados e desejoso de ser usado.

A forma como Deus trabalhou por intermédio de Moisés no Egito foi algo jamais realizado por alguém, assim como o feito de Josué na tomada de Canaã. Da mesma maneira, o Senhor entrará em ação através de Seus servos hoje, para que vão além no cumprimento do Seu propósito, pois, com a aproximação da volta de Jesus, o diabo está agindo de modo desesperado. É urgente que se faça mais em favor dos perdidos e dos salvos.

Deus ainda fala com quem Lhe dá ouvidos. Aqueles que atendem à Sua voz se espantam com os tremendos atos de justiça que Ele planeja realizar por intermédio deles. Assim sendo, eles se tornam a resposta às orações das pessoas que, muitas vezes, oram dizendo que, se houver um Deus, Ele as socorra. Não há como deixar de crer no Altíssimo; afinal, o poder para concretizar a obra se encontra nas palavras dEle. O que você diz?

O Todo-Poderoso levou Moisés para o Céu, mas escolheu Josué para continuar a obra. O Pai nunca deixará de ter um representante para fazer a Sua vontade. Este dever ser um servo obediente e dedicado, para agradar a Deus em tudo. Quando seu tempo terminar, haverá outro capacitado para assumir a direção da obra divina.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tu já tens preparado o substituto de quem tens usado para fazer a Tua vontade hoje. Essa pessoa fará obras ainda maiores. A escolha tem de ser Tua e em Teu favor. A Ti seja a glória! 

Para o homem comum, representar-Te não é fácil, pois, ao ser tentado, ele não pensará duas vezes e cairá. Porém, aquele a quem tens instruído, ainda que o Inferno todo corrompa o seu coração, recorrerá a Ti e não pecará. Que sejas louvado por nos vestires de santidade!

Obrigado por cuidares da Tua obra, chamando, orientando e enviando aqueles cujo único propósito é Te obedecer, por isso os Teus feitos são benditos em todas as partes. Os que se derem ao pecado, mais tarde, descobrirão que agiram como loucos. Os santos, por sua vez, Te glorificarão!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sinto um chamado para pregar a palavra de Deus mas não sei como começar. Já ouvi sua história quando estava indo a Rússia estudar e leu o livro:Curai enfermos e espulsai...

A chamada do Senhor Deus não deixa nenhuma dúvida no coração da pessoa; por isso, não se preocupe, se Ele o estiver chamando para dedicar-se exclusivamente à Sua obra,...

»VEJA MAIS