ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/06/2017 - NA TERRA DA FONTE DE JACÓ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Israel, pois, habitará só e seguro, na terra da fonte de Jacó, na terra de cereal e de mosto; e os seus céus gotejarão orvalho. Deuteronômio 33.28


Ao escolher Israel para ser o Seu povo peculiar, Deus exigiu que ele habitasse só, porque, caso se misturasse com outras gentes, por certo, haveria de se contaminar. Ora, Israel era um símbolo da Igreja que seria levantada do meio da humanidade como povo separado e especial para o Altíssimo. No entanto, temos de ir aos confins do mundo e tirar de lá pessoas para compor o Corpo de Cristo, vigiando sempre, a fim de não nos misturarmos com os perdidos e suas práticas.

Foi determinado que a Igreja fosse o local de habitação, a Fonte de Jacó. Será que temos entendido isso? Parece que não. É grande o número de cristãos que não dá valor para as bênçãos que o sofrimento de Jesus e a Sua própria vida nos assegurou. Um exemplo de como erramos é quando há dinheiro suficiente para pagarmos por um tratamento médico, ou achamos que o problema não seja muito perigoso, e não nos lembramos de orar e repreender o mal. Que tragédia!

Da mesma forma, quando há também recursos para se viver bem, mas, ao nos sentirmos tocados por Deus para ofertar certa quantia em prol das missões, não damos a mínima atenção. Será que isso não nos prejudica? A Lei era símbolo da melhor Aliança que seria sancionada no sangue de Jesus, e nela toda transgressão era tratada com severidade. Junto à Fonte, Cristo, nada nos faltará e, por isso, cooperaremos com a obra de Deus.

O patriarca dos hebreus tinha uma Fonte inesgotável que supria suas necessidades. Por tal motivo, a Igreja jamais deve aceitar a miséria ou a escassez dos recursos, porque, se vivemos mal, como daremos testemunho de que Jesus nos trouxe a vida abundante? Imagine! A Igreja do Antigo Testamento, representação da Nova Aliança, vivia junto à Fonte de Jacó, mas a da graça não acorda para o fato de que, sendo a real, deveria viver junto à Fonte de Vida, o Redentor!

Na terra do Evangelho, nada faltará para quem age conforme a direção da Palavra; contudo, se houver ausência de poder ou recursos, devemos ir ao Pai em oração e pedir ajuda. Afinal, como está escrito, Israel tem de habitar só e seguro junto à Fonte de Jacó. Foi junto à essa Fonte que Jesus disse que tinha uma comida desconhecida pelos discípulos, por isso Ele desprezou a que eles levaram. Sem dúvida, tudo aquilo de que precisamos está nas Escrituras.

O Evangelho é terra de cereal, onde há alimento, que nos fortalece para as batalhas, e mosto, que alegra o nosso coração para louvar o Senhor por tudo o que Ele nos promete e faz. Portanto, nenhum cristão deve se conformar em não desfrutar das bênçãos, espirituais e materiais. Sem a força dessa Fonte, deixaremos de cumprir a plena vontade do Onisciente. Não é bom desprezá-la, pois Ele a providenciou para nós!

Ao falar com os israelitas que lhes daria Canaã, o Todo-Poderoso disse que dela manavam leite e mel – havia prosperidade. Comparando aquela terra com o Evangelho, o Senhor falou que, na Sua Palavra, o homem encontraria tudo para ter um viver digno. Creia e faça uso do que o Pai lhe tem dado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da Terra da Promessa! Habitamos sozinhos na terra da Fonte de Jacó, por isso vivemos com Deus e seguros. Embora o mal tente nos prejudicar, inventando mentiras a respeito da nossa posição em Cristo, ele será envergonhado por Ti. Aleluia!

É lindo saber que a terra é de cereal e mosto. Isso nos serve de alento de que jamais nos faltará o Pão para o nosso espírito. Com ele, somos fortificados na fé em Jesus e podemos vencer as forças do mal que tentam nos desanimar e nos separar da Tua presença. A Ti seja a glória!

Tu afirmas que os céus gotejarão orvalho sobre nós, e poderemos colher o que temos plantado. Com o vigor da Tua unção, a semente que plantarmos vingará e, assim, agradaremos a Ti. É maravilhoso habitarmos somente em Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONARIO ÁS VEZES PERGUNTO A DEUS PORQUE ELE PERMITIU TUDO ISSO ACONTECESSE COMIGO? OREI TANTO ANTES DE CASAR,ÁS VEZES CHORAVA E IMPLORAVA AO SENHOR,ASSIM ,SENHOR QUERO...

Por mais que compreenda seu sofrimento, infelizmente tenho de lhe dizer que o Senhor Deus não é absolutamente responsável pelo que aconteceu. Ele a fez livre e com...

»VEJA MAIS