ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/07/2018 - NÃO DÊ DESCULPAS A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que estava batendo: Abre-me, irmã minha, amiga minha, pomba minha, minha imaculada, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos, das gotas da noite. Cantares 5.2


O que se passou com a Sulamita acontece com inúmeras pessoas. Ela representa a Igreja, e o seu Amado, o nosso Salvador. Como a Sulamita, temos dormido esperando pela presença do Senhor. No entanto, ela possuía uma virtude: o seu coração velava enquanto ela dormia. Infelizmente, parece que não temos, ou não desenvolvemos, essa qualidade. Devido a isso, perdemos as visitações de Deus, as quais, sem dúvida, muita falta nos fazem, pois Ele sempre vem para nos abençoar.

A nossa maior sorte se dá quando percebemos a vinda do Senhor e saímos ao Seu encontro. A vida sem os toques divinos não tem o valor desejado. Afinal, o que faremos se não houver em nós a sabedoria e a técnica necessárias para cumprirmos nossa missão? Devemos estar preparados para executarmos essa tarefa nesta geração. O maior desejo do Altíssimo é manter comunhão conosco, porque para isso chegamos ao Reino dos Céus.

A Sulamita reconheceu a voz do Seu amado, porém lhe faltou sabedoria para abrir a porta imediatamente. Desconhecemos por quanto tempo Ele bateu, mas ela não agiu corretamente, apesar da insistência dEle em bater e chamá-la de Sua irmã, Sua amiga, Sua esposa e imaculada. Ele lhe pediu que fosse rápida, pois Sua cabeça estava cheia do orvalho, e os Seus cabelos repletos de gotas da noite. Por que ela demorou a se levantar e abrir a porta? 

O Senhor queria entrar e ter comunhão com ela, pois já estava no Seu jardim. De novo, Ele a chamou de minha irmã e esposa, mas o sono a impediu de se levantar e ir ao encontro dEle. Muitas vezes, passamos por experiências semelhantes sem perceber que estamos perdendo tempo. Temos de estar sempre prontos, porque não sabemos a que horas Ele virá. Quando isso acontecer, não teremos desculpas.

Hoje, o convite de Deus é para que nos encontremos com Ele em Seu jardim. Ele colheu a mirra com a Sua especiaria, comeu o Seu favo de mel e bebeu o vinho com o Seu leite (v. 1). O banquete está preparado, mas, por acharmos que temos tarefas mais importantes, perdemos essa oportunidade. O prejuízo sofrido quando deixamos o sono ou outras coisas nos tomarem é imensurável.

Se tivéssemos mais momentos na presença de Deus, seríamos mais felizes e bem-sucedidos. Deixar de dar atenção às declarações divinas e aos Seus convites para nos consagrarmos nos rouba o poder que receberíamos e as demais coisas preciosas que teríamos para realizar a obra como é do agrado divino.

O Senhor não ficará o tempo todo batendo à porta. É nossa obrigação vigiar e orar, já que não sabemos a hora de Sua vinda. Não temos nada mais importante a fazer do que esperar pela Sua visitação. A partir de agora, fique atento à chegada de Cristo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Como a Sulamita perdeu por não ter atendido o toque do Teu amado Filho. Precisamos estar preparados para abrirmos a porta e termos perfeita comunhão com Cristo.

Muitas vozes nos chama neste mundo, mas só queremos ouvir a Tua. O Teu bater deve ser prontamente atendido, pois, sem dúvida, isso é um privilégio. Visita-nos, Senhor. Orienta os nossos passos!

Temos uma missão linda! Com o cumprimento dela, Tu serás glorificado. Ensina-nos a agir, falar e orar. O nosso maior desejo é Te encontrar, ouvir a Tua voz e falar do nosso amor por Ti.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gosto muito da Igreja Internacional da Graça de Deus, entretanto, eu e meu marido somos membros de uma igreja tradicional. Meu marido não gosta de cultos com expulsão de...

Em geral, as pessoas reagem das mais diversas maneiras, por vários motivos. Tenho notado que os que não gostam de ver outras pessoas sendo liberadas de espíritos malignos,...

»VEJA MAIS