ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/08/2019 - NÃO DEIXE NINGUÉM PARA TRÁS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Davi ficou com Aquis em Gate, ele e os seus homens, cada um com a sua casa; Davi, com ambas as suas mulheres, Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita. 1 Samuel 27.3


Deus cuidava de Davi, porque ele era obediente à Sua voz. Isso também acontecerá com quem agir dessa maneira. Não podemos discordar dAquele que sabe tudo e é amor. Portanto, quando você conhecer o propósito do Senhor, dobre-se a ela no mesmo instante. Ele jamais lhe daria alguma missão que não lhe redundasse em honra e boa recompensa. Confie no Senhor e seja estabelecido.

Pouco se conhece sobre os 600 homens que seguiam Davi. No entanto, sem dúvida, esse grupo não era composto apenas por soldados. Cada um deles tinha família, e todos estavam sob os cuidados de Davi. Um líder sempre tem muitos “ajudantes” e precisa sustentá-los. O Senhor jamais desampara os justos nem deixa a sua descendência mendigar o pão (Sl 37.25).

O rei filisteu viu de repente um exército adentrar seu território, uma vez que inúmeras pessoas acompanhavam o filho de Jessé. Aquis foi bom e ajudou aquela caravana. Provavelmente, aqueles homens que estavam com Davi assustaram a população local; afinal, Israel sempre guerreava contra os filisteus. Isso era motivo de preocupação!

O futuro rei de Israel levara suas mulheres Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a qual fora esposa de Nabal, o homem do coração duro. Os valentes de Davi não deixaram suas famílias à mercê de Saul, porque isso seria como entregá-las ao malvado rei perseguidor. Porém, havia um propósito na ida do pastor do povo do Altíssimo ao território inimigo. 

Davi lutava as guerras do Senhor. Sendo assim, precisava fazer várias coisas para cumprir sua missão: a sobrevivência de todos e a moral de sua tropa. É necessário que os chefes de família cristãos se esforcem para que essa verdade seja confirmada nos setores de sua vida. Deus é fiel a quem é fiel a Ele!

Nunca entenderemos a razão de o Senhor nos deixar enfrentar provações e grandes desafios, como os que Davi vivenciou. Entretanto, jamais seremos abandonados pelo Pai celestial, o qual possui um lindo título: fiel. O que faria Saul ao ouvir a decisão de Davi? Ele iria atrás do seu oponente na nação que sempre estava em guerra com Israel, ou deixaria de persegui-lo? A escolha de Saul pôs fim aos terríveis pesadelos do homem segundo o coração de Deus.

O Altíssimo ainda tinha muito a ensinar a Seu servo, bem como suprir as necessidades dele e as de seu povo. Afinal, Deus provê todas elas a quem confia na Sua Palavra. Se você tem estado em apuros, ore, pois quem clama ao Senhor recebe resposta!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Pai! Desconhecemos os Teus planos até o revelares a nós. A partir do momento em que Tu nos dizes onde devemos ir e o que fazer, é nossa responsabilidade crer. O rei Davi não se acovardou, mas foi servo.

A ida dele até o rei de Gate deve ter feito os filisteus ficarem boquiabertos, pois, como o herói israelita que destruiu o herói deles, o gigante Golias, estava em suas mãos agora? Mas o Teu plano infalível mostraria no final a Tua razão.

Precisamos Te obedecer sempre. Os desobedientes pagarão um alto preço, pois isso é como traição, o que não Te agrada. Ajuda-nos a andar Contigo. Assim, a nossa conduta será reta diante de Ti! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber como um idoso que não aceitou a Jesus quando tinha plena consciência dos seus atos na idade adulta,pode aceitar a Jesus se atualmente encontra-se sem o...

Em primeiro lugar, a Bíblia Sagrada exorta-nos a buscar a Deus em nossa juventude, a fim de vivermos sob a bênção do Senhor (Ec 12.1-14). Em segundo lugar, é preciso...

»VEJA MAIS