ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/09/2015 - NÃO DEIXE O INIMIGO TRIUNFAR SOBRE VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deus meu, em ti confio; não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.  Salmo 25.2


O processo da mudança de alguém para o Reino de Deus depende da fé que essa pessoa emprega. Há casos em que isso acontece em um abrir e fechar de olhos. Porém, também há quem leve um tempo maior para se decidir a fazer do Senhor o seu Deus. Com isso, sai perdendo, pois o inimigo, sabendo que aquela vida ainda não nasceu de novo, envolve-a com suas obras para mantê-la longe do Pai.

Quando alguém chama, de coração, o Senhor de seu Deus, é porque uma mudança enorme ocorreu em sua vida. Então, esse indivíduo realmente se tornou uma ameaça para os planos diabólicos. Veja em que estágio você está e, sem demora, aceite Jesus como seu Salvador. Ainda que o enganador tente tocá-lo, o Onipotente não permitirá isso. Ele diz: Não toqueis nos meus ungidos (Sl 105.15a)!

Confiar em Deus é uma das maiores virtudes que alguém pode ter. No entanto, muitos afirmam fazer isso, mas, quando estão sob alguma tentação, sequer se dão ao trabalho de orar pedindo proteção, e outros, ao se verem provados, desesperam-se e perguntam por que o Senhor não os liberta. Ora, a pessoa confiante em Deus nunca é confundida, porque, no dia a dia, é equipada por Ele com poder.

Depositar a fé no Todo-Poderoso faz bem ao homem, pois, ao ser atacado pelas forças do mal, ele vê que Deus já lhe deu o necessário para desfazer aquele ataque. Quem confia no Altíssimo tem com Ele uma aliança por meio da qual será protegido e guardado de todos os males. Como Davi, pode declarar que mil cairão ao seu lado e dez mil à sua direita, mas não será atingido (Sl 91.7).

Unido ao Senhor, você será como os gibeonitas – como Israel destruiria os povos que habitavam Canaã, eles simularam que moravam longe e alcançaram a promessa de Josué, que, precipitadamente, garantiu, pelo Nome do Senhor, que não tocaria neles e os guardaria de qualquer ataque. Ao serem afligidos por uma confederação de reis, mandaram pedir ao comandante de Israel que fosse socorrê-los, e, prontamente, Josué foi e os salvou.

Quem está em aliança com Deus deve falar com Ele sobre os ataques do inimigo. Se Josué atendeu aquele povo, muito mais o Senhor nos atenderá! O pacto feito pelo sangue de Jesus garante proteção completa, mas, para que ele não se dissolva nem sofra interferência, temos de cumprir nossos deveres.

Nenhum adversário triunfará sobre qualquer filho de Deus, se este permanecer em santidade, separado do pecado. Não há muito a fazer a não ser crer e reivindicar o seu lugar no Reino. As promessas das Escrituras dizem respeito aos salvos. Por isso, jamais tema o diabo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nossa Confiança! Queremos Te conhecer como és: Deus. Assim, não haverá uma só batalha perdida por nós. Ao contrário, quando o mal nos atacar, pediremos o Teu socorro e seremos salvos.

Pai, precisamos entender a Tua Aliança, o que temos de fazer para Te agradar e abrir a porta para operares em nós. Que jamais sejamos um peso para o Teu Reino, e sim obreiros Teus.

Não nos deixes confundidos, pois a nossa esperança foi colocada em Ti. Sabemos que o Teu compromisso conosco não será alterado nem falhará. Assim, sempre estaremos diante de Ti para Te agradecer por tamanha bondade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONARIO, ABRI UMA FIRMA LEGALIZADA P/ DAR A CESAR O QUE É DE CESAR, POIS SE DO MEU DEVER COMO CRISTÃO, MAS A MAIORIA DOS CLIÊNTES, NÃO ACEITAM A NOTA FISCAL; COMO DEVO...

Cada um é responsável por seus próprios atos e, conseqüentemente, pecados, diante de Deus. Faça sua parte, agindo corretamente, ainda que isso, aparentemente, o...

»VEJA MAIS