ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/07/2018 - NÃO FAÇA DEUS FICAR CANSADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
As vossas Festas da Lua Nova, e as vossas solenidades, as aborrece a minha alma; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.   Isaías 1.14


Um dos erros cometidos pelos filhos de Deus é deixar de ler as Escrituras e meditar nelas. A falta de contato diário com a Palavra, mesmo que a pessoa a conheça a ponto de recitá-la, conduz a um entendimento distorcido. Aí está o perigo! Para suprir a falta de comunhão verdadeira com o Senhor, alguns se entregam a práticas sem valor, como observar dias religiosos ou fazer o que as religiões prescrevem.

Nos dias do profeta Isaías, era comum, em Israel, levar oferendas para agradar a Deus, mas Ele disse que essas coisas eram inúteis e os proibiu de fazer isso. Eles passaram de verdadeiros adoradores e cumpridores das Escrituras a um misticismo que irritava o Altíssimo. As suas festas também não mais Lhe agradavam, porque o propósito estava desvirtuado. Aquilo se tornou iniquidade, por isso não foi permitido.

Até o que chamavam de ajuntamento solene foi proibido, pois aborrecia a alma de Deus a ponto de Ele não suportá-los quando iam diante dEle para “purificar” as suas  almas. Tudo o que não vem do Altíssimo, embora pareça com o que foi praticado nos tempos passados, torna-se pesado para a santidade do Senhor. Por isso, Ele não podia mais aguentar aquilo. Quem vive perto de Deus sabe o que Ele quer.

Por que os salvos deixam de procurar o Onipotente e os exemplos bíblicos, e andam segundo o conselho dos homens? Quando lemos a Palavra, ela nos orienta. Se estamos no erro, logo vem ao coração o desejo de abandonar aquilo e nos acertarmos com Deus. Portanto, sempre escute a voz do Onisciente, a qual fala suavemente em nosso interior, levando-nos a fazer o bem.

Procure fazer o Todo-Poderoso Se voltar para você por ter Se agradado dos seus atos. Seja inteligente e impeça a interferência do inimigo em sua comunhão com o Pai celestial. Precisamos diariamente da presença de Deus. Desse modo, nós nos livramos das coisas erradas plantadas pelo maligno em nosso coração. Caso as pratiquemos, ficaremos separados do Altíssimo.

Estar com o Senhor é como viver naturalmente. Se comermos algo estragado, logo saberemos. Da mesma forma, se formos sinceros com Ele, ao pecarmos, o Santo Espírito tocará em nós. Então, a única coisa a fazer é nos arrepender, pedir perdão e, em seguida, clamar pela ajuda dos Céus para não voltarmos ao erro. Quem é guiado pelo Espírito é filho de Deus.

Estando dentro do plano divino, você estenderá as mãos ao Pai celestial, e Ele fará o mesmo por você. No entanto, se fizer algo proibido, Ele terá de esconder os olhos de você. Caso Ele o veja praticando iniquidade, você será fulminado. Limpe-se de todo pecado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Precisamos dos Teus conselhos, pois não queremos fazer nada que nos separe de Ti agora e na eternidade. O nosso maior desejo é viver como Jesus vivia, em plena comunhão Contigo.

Temos observado regulamentos religiosos, como se viessem de Ti, mas sabemos e não podemos negar que Tu não aceitas o que vem do homem. Portanto, resta-nos pedir o Teu perdão e o poder necessário para Te honrarmos.

Ajuda-nos a sermos as pessoas que gostarias que fôssemos: obedientes e observadoras da Tua Palavra. Então, não seguiremos preceitos religiosos sem valor. Seremos verdadeiras e poderosas bênçãos. A Ti sejam a honra e a glória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A PAz do Senhor....MIssionario gostaria de saber porque é tão poco(Quase nunca)falado sobre os dons do Espirito Santo na igreja.. ja qué eles trazem uma grande edificação...

Em 1Coríntios 12, 13 e 14, além de outras passagens, a Palavra de Deus ensina acerca dos dons. Eles são dádivas da Graça do Senhor Deus, por meio do Espírito Santo, e...

»VEJA MAIS