ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/09/2018 - NÃO OBEDECERAM À VOZ DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, quanto a vós, não fareis concerto com os moradores desta terra; antes, derrubareis os seus altares. Mas vós não obedecestes à minha voz. Por que fizestes isso? Juízes 2.2


O povo de Israel saiu de todas as partes para uma reunião solene em Boquim, perto de Gilgal. O Anjo do Senhor foi de Gilgal a Boquim para dar aos israelitas a seguinte mensagem: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe à terra que a vossos pais tinha jurado (Jz 2.1). Eles passavam por momentos bem difíceis, por terem virado as costas ao Onipotente. A saída era converter-se, abandonando o pecado.

O Altíssimo garantiu que nunca invalidaria Seu concerto. Isso significava que o erro era deles. Se não se arrependessem e não se convertessem, seriam como as nações que não tinham Deus, e, por isso, todo tipo de coisas erradas se via no meio delas. Hoje, a Aliança do Senhor com o homem no sangue de Jesus será cumprida na íntegra, se a pessoa andar diante dEle com o coração inteiro. O Pai celestial nunca erra!

Deus havia proibido que os israelitas fizessem alianças com os povos residentes naquelas terras, mas eles fizeram isso e ficaram impedidos de receber a proteção do Senhor. Da mesma forma, quem desprezar os preceitos divinos não terá o poder celestial operando em seu favor e será, junto com sua família, perturbado por espíritos maus. Os israelitas não derrubaram os altares daqueles povos, então os inimigos os oprimiam.

Com muitos cristãos tem acontecido fato semelhante. Eles já não guardam os mandamentos e têm aceitado as tentações na intimidade do lar, nas relações comerciais e sociais. Embora muitos considerem normais as práticas proibidas pela Palavra, quem se entrega a elas fica preso a seres malignos. Os atos proibidos fazem do demônio que os comanda senhor de quem os pratica. Misericórdia!

Eles não obedeceram à voz divina! Por que fizeram isso? Por falta de temor a Deus. Como não se esforçaram para se manter no que Ele disse, não puderam ser guardados. Como Ele ajudará uma pessoa, se ela cede às tentações trazidas pelo diabo? A lei do Altíssimo é clara: quem obedece a alguém se torna servo deste. É muito melhor obedecer à Palavra do que se tornar escravo do autor dos pecados e das paixões!

A falta de submissão dos israelitas ao Senhor impossibilitou que Ele agisse em favor deles. Naqueles dias, por terem ouvido ao adversário, aqueles povos não seriam expelidos do meio deles. Assim Deus declarou: Não os expelirei de diante de vós; antes, estarão às vossas costas, e os seus deuses vos serão por laço  (v. 3). A solução é crer e voltar a fazer a vontade do Pai, e Ele cumprirá Suas promessas. Quem servir ao Senhor será servido por Ele agora e sempre!

Aquelas pessoas foram sensíveis à voz divina, levantaram suas vozes e choraram, e isso foi considerado arrependimento. O Altíssimo quer ver a sua atitude ao saber o que o impede de ser feliz e de experimentar o Seu poder de agir. Quando Deus fala, quem tem juízo para, pensa e decide obedecer a Ele. O que você diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Cumpridor da Aliança! Agradecemos por nos fazeres entender o que nos ocorrerá, se não nos arrependermos dos pecados e não nos voltarmos a fazer o que nos tens dito. Perdoa-nos, pois temos agido feito cegos e nos desviado das Tuas mãos.

Não queremos proceder como os perdidos; caso contrário, não nos libertaremos dos senhores que nos humilham, fazendo-nos seus servos. Somente Tu és o nosso Deus, a Quem serviremos e amaremos. Faz-nos voltar, porque amanhã pode ser muito tarde.

Tu nunca invalidarás a Tua Aliança conosco, feita no sangue de Jesus. Então, não há o que temer. O Teu concerto com o homem nunca será rasgado. O Teu amor eterno e a Tua maravilhosa graça nunca acabarão!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, R.R. Soares Tenho uma irmã mais velha que está passando por muitos problemas de saúde. Já alguns anos, ( ela teve problemas no intestino e colocou aquela...

Não sei de onde essa pastora tirou a idéia de que você voltaria retalhada. A Bíblia Sagrada diz o contrário (1Jo 4.4; Lc 10.19; Mc 16.15-18). Medite nesses textos e busque...

»VEJA MAIS