ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/07/2013 - NÃO SE ENVOLVA COM A ADÚLTERA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Caminhos de sepultura é a sua casa, os quais descem às câmaras da morte. Provérbios 7.27


Uma pessoa que não respeita o compromisso conjugal é perigosa em todos os sentidos. A mulher que o escritor sagrado retrata no capítulo 7 de Provérbios deve ser evitada acima de tudo, pois os que lhe derem ouvidos serão contaminados e, por fim, perderão a vida eterna (1 Co 6.9,10). Assim, os que são faltos de juízo e não têm respeito pela Palavra de Deus estarão entre os que marcharão para a perdição.

Tudo o que a mulher adúltera tem e poderia ser considerado bom é puro engano, porque ela é um agente do Inferno para desviar muitos para o caminho mau. Nela, não há amor, compaixão nem solidariedade, e o seu desejo é cumprir a ordem do demônio que a domina. Para isso, ela é capaz de fazer tudo o que o inimigo manda; logo, o melhor é ficar afastado dos seus caminhos, já que todos são repletos de armadilhas.

No coração da adúltera, só há caminhos que levam ao reino infernal. Ela não possui nada de bom, a não ser o charme que encanta e engana os que se apartam das veredas divinas. Portanto, se ela lhe der um conselho, não o aceite. Suas opiniões são todas deturpadas e, ainda que pareçam inocentes, só servem para enganar. Se ela disser a você que certa roupa lhe cai bem, por exemplo, tal vestimenta nunca deverá ser usada.

Quem seguir as orientações dessa dama do pecado, sem dúvida, chegará aos mais diversos locais da morte. Isso porque ela é preparada pelo espírito da sensualidade e da libertinagem para corromper aqueles que lhe derem atenção. Sua lábia é tão perniciosa, que é capaz de corromper a pessoa mais santa, uma vez que possui a astúcia de Satanás para encher o coração dos incautos com sua louca paixão.

A única maneira de escapar da sua nefasta obra é andar em espírito e, quando ela surgir em seu caminho, mudar de calçada. Nunca queira reparar nos seus encantos, pois, se isso for feito, você já terá sido contaminado com um simples olhar. Quando o abraço dela for inevitável, saia correndo, pois é melhor fugir do que ser enredado com a sua capacidade de persuasão. Além disso, não aceite suas propostas, seus conselhos nem sua amizade.

É evidente que a mulher adúltera não é somente uma pessoa do sexo feminino, mas simboliza o que há de mau na ciência, religião e fé. Tudo nela é produto do maligno, e, como é fiel ao seu comandante, torna-se impiedosa ao arranjar artifícios, sutilezas e demais dotes. No entanto, foi o Senhor quem ordenou ao escritor de Provérbios que falasse dela; por isso, o alerta é verdadeiro e deve ser seguido à risca (2 Pe 1.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Pai e Amigo verdadeiro! Não há como deixar de Te dar ouvidos, pois quem não o fizer vai amargar o sofrimento eterno nas mais densas câmaras mortais do Inferno. Sem dúvida, são muitos os que se deixam levar pelas tentações que o adultério oferece.

Por isso, Senhor, precisamos da Tua ajuda. Que sempre estejamos vigilantes, para que não caiamos nos laços que o inimigo arma. Nós já fomos presos pelas cordas do Teu amor, as quais são infinitamente melhores do que essas redes infernais.

Sabemos que a advertência vale contra as armadilhas que o maligno usa para nos prender, como as artimanhas da política, da ciência, da religião e da fé poluída. Portanto, ajuda os meus leitores a continuarem no Caminho da felicidade eterna.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração