ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/09/2015 - NÃO SE JUNTE AOS REVOLTOSOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E falou à congregação, dizendo: Desviai-vos, peço-vos, das tendas destes ímpios homens e não toqueis nada do que é seu, para que, porventura, não pereçais em todos os seus pecados.  Números 16.26


A rebeldia contra a Palavra de Deus começou no Éden, quando a primeira mulher deu ouvidos à serpente, e continuou com Adão, que, em vez de repreendê-la, comeu do mesmo fruto. Esse pecado continua em nossos dias, levando muitos ungidos a desprezarem as decisões de Deus. Depois de muito tempo, essas pessoas chegam à conclusão de que sua atitude foi incorreta. No entanto, pouco ou nada se pode fazer.

O diabo fez Corá, Datã e Abirão se sublevarem contra Moisés. Mas, na verdade, eles o fizeram contra o Senhor. Por isso, pagaram um preço alto. Muita gente recebe o conselho do inimigo em nossos dias e também se revolta contra o plano divino para barrar o progresso da obra de Deus. Isso é triste! Porém, ainda há tempo de se arrepender e se livrar do castigo eterno.

Eles conseguiram a adesão de 250 maiorais do povo. Com isso, a rebelião já estava envenenando todo o arraial, o que fez Moisés se espantar com tamanha ousadia. Eles desafiavam o Todo-Poderoso! Se continuassem, sentiriam a ira de Deus, pois todo aquele que se deixa levar pelo demônio fica cego e, por isso, é capaz de liderar uma revolta contra o ungido do Senhor.

Se Moisés não tivesse suplicado em favor da congregação, os israelitas que aderiram ao plano daqueles três rebeldes seriam mortos naquele dia. Para mostrar que estavam preparados para tomar a direção do povo de Deus, eles fizeram uma multidão colocar-se ao derredor das tendas dos líderes, como uma declaração de que tinham o apoio deles. Porém, quem pode agir contra os planos do Altíssimo se nem mesmo Lucífer conseguiu isso?

Deus ouviu Moisés e mandou uma mensagem aos que rodeavam as tendas dos líderes revoltosos: eles deveriam parar com aquele movimento, pois uma obra grande seria feita. Contudo, como sempre, o erro cega as pessoas. Mesmo sabendo que Deus falava com Moisés face a face e, em outras épocas, o juízo do Senhor viera, eles creram que, naquele momento, seria diferente e pagaram com a própria vida.

Moisés e Arão, com os anciãos de Israel, disseram ao povo que saísse de perto daqueles homens, para que não perecesse no pecado deles. A população entendeu o recado e se afastou, porém Datã e Abirão, em uma decisão louca, com suas mulheres, filhos e crianças, colocaram-se ao lado de suas tendas. Em vez de se curvarem ante o juízo do Senhor, eles O desafiaram. Em qualquer situação, clame por misericórdia!                  

Moisés anunciou que o castigo seria diferente de tudo o que já haviam visto, dizendo que a terra os tragaria vivos e, tão logo terminou de falar, algo como um terremoto tirou a vida deles. Se você tem sido desobediente, arrependa-se. Amanhã pode não dar mais tempo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor das Tuas obras! Quem não Te teme não deve estar no seu juízo perfeito. Como alguém ousa Te desafiar? Sendo soberano, não há nada que Te impeça de operar a própria vontade.

Que esse espírito nunca vença o meu leitor. Infelizmente, há muitos contaminados com o espírito da revolta. Sem base, eles se deixam levar pelas mentiras do inimigo e se dão ao erro. Misericórdia!

Oramos para que os que estão ao redor das tendas de algum revoltoso se retirem, pois, quando a Tua obra começar a ser feita, o coração de muitos estremecerá; porém, será tarde demais. Tem compaixão dos que não sabem o que fazem. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração