ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/02/2016 - NÃO TEMA OS PODEROSOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não temas quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece.     Salmo 49.16


Não é o acúmulo de bens de alguém que fará dele uma pessoa poderosa, temida, a qual faz o que deseja. Ao contrário, se esse indivíduo prospera, deve se lembrar de que a sua responsabilidade para com o próximo e, principalmente, com os desfavorecidos aumenta. Por isso, em todos os momentos, ele deve dar o exemplo de amor fraternal. O mundo será bem melhor se tratarmos todos igualmente.

Não há uma pessoa sequer que não deva ser respeitada. Até mesmo os piores bandidos precisam ser tratados com respeito, pois, sem dúvida, se alguém enveredou pelo mundo das drogas, do roubo, ou cometeu qualquer outro desvio, deve ser tratado com amor, senão ele nunca poderá entender o plano de Deus a vida dele. O Senhor nos criou iguais, mas, dependendo do demônio que tentou determinada pessoa, ela pode se assemelhar a um animal selvagem.

Se você enriqueceu, estudou mais do que as demais pessoas, tornou-se famoso na atividade que desenvolve ou foi criado na fé em Jesus, não se considere melhor do que ninguém. É claro que a fé em Cristo faz toda a diferença, pois quem a tem não se envolve em falcatruas nem se dá à prostituição. Como traremos os cegos e mancos que estão à beira do caminho, se não mostrarmos amor por eles?

É comum a fama ou a apreciação popular levar alguém a se achar melhor do que os outros e, então, tentar corromper policiais, juízes e os que deveriam aplicar a justiça a todos. Porém, quando essa pessoa morrer, deixará tudo por aqui e, ao enfrentar o Juízo, dará contas da maldade que fez ou encomendou. Então, o justo Juiz fará justiça aos que foram oprimidos e perseguidos por aqueles que assim agiram.

O certo é estar preparado para a partida sem volta, o que pode acontecer a qualquer hora; caso contrário, terá problemas que nunca serão solucionados. Viva como se Jesus voltasse ou se você partisse em meia hora, pois, assim, não terá problema algum por toda a eternidade. Quem cumprir os mandamentos será amado pelo Pai e por Jesus e, então, notará que sua vida tornou-se prazerosa.

A pessoa que não tem entendimento da Verdade é semelhante aos animais que perecem. A prova é que ela age como as bestas-feras, que, por serem fortes, sentem-se donas do local em que habitam e das vidas que passam diante dos seus olhos. Só o compromisso com Cristo liberta o homem de qualquer ação maligna. Os que servem ao Senhor são bem-vindos em quase todos os lugares, menos nos infernais.

Acredite que você conheceu a Verdade por obra do Criador, porque Ele tem um plano todo especial para você desenvolver. Se Ele o prospera ou o torna famoso ou uma autoridade, não O frustre. Sem dúvida, isso magoará muito o Seu coração. No entanto, os que honrarem o Senhor também serão honrados por Ele. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Justo Juiz! Por que alguém reverenciaria e temeria o seu semelhante por ele estar em posição de autoridade ou ter enriquecido? Na verdade, temos de respeitar os nossos semelhantes, mas jamais ter medo do que ele é ou possui.

Ajuda-nos a sermos servos, principalmente se estivermos em posição de destaque na sociedade, porque não gostaríamos de ser desclassificados por nada desta vida. 

Obrigado por nos lembrares de que fomos criados iguais e, por isso, nada nos fará sentir melhores do que os outros. Que o espírito da vaidade ou outro qualquer jamais nos tire da Tua presença. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário.Minha dúvida é a seguinte; se uma pessoa lendo a palavra ou ouvindo uma pregação recebe uma promessa de cura, ora e determina, e já começa sentir uma...

Deve permanecer crendo, pois o Senhor não faz nada pela metade. Suas orações, portanto, devem refletir essa...

»VEJA MAIS