ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/02/2017 - NÃO TEMA REPREENDER QUEM ESTÁ ERRADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Abraão, porém, repreendeu a Abimeleque por causa de um poço de água que os servos de Abimeleque haviam tomado por força.  Gênesis 21.25


Abimeleque, rei dos filisteus, era um homem poderoso. Ele usava de modo escuso para tomar de Abraão o poço que este cavara, graças à ajuda de Deus, para encontrar água. Ao procurar o patriarca a fim de lhe propor um acordo de paz, pois via que Deus o abençoava em tudo, foi repreendido pelo servo do Senhor. Muitas vezes, temos de agir de maneira mais firme, porém com sabedoria, com aqueles que tentam ser espertos conosco.

O fato de o rei ter essa atitude mostra que temia o que poderia lhe acontecer, caso Abraão decidisse ir contra ele. Evidentemente, os pastores do monarca não usaram a força por conta própria para tomar aquele poço. Examinando a razão dos seus servos não terem tido sucesso em cavar poços e os do patriarca terem sido bem-sucedidos, o rei pressentiu estar perdido se Abraão decidisse retomar o que era dele. 

Quem andar em comunhão com o Altíssimo sempre será vitorioso, desde que tenha a direção do Alto. A notícia do que ocorreu no Egito fez todos temerem o homem que era amigo de Deus. Depois, Abraão despediu Agar com o filho, enviando-os para o deserto apenas com pão e água (Gn 21.14). O relato dela de que só não morreram naquele lugar inóspito, porque o Senhor ouviu a oração do menino, fez Abimeleque tremer diante daquele que tinha a bênção.

Da mesma maneira, muitos nos procurarão por acordo ou com propostas indecentes, querendo levar vantagem em tudo. Ora, se somos procurados, devemos pedir sabedoria para “dar as cartas”. Afinal, quem tem a bênção e caminha com Deus, ao ouvi-Lo, deve mostrar que a graça divina não nos foi dada à toa. Certamente, o Onisciente tem um propósito bem maior em nos ter levantado neste tempo.

Abimeleque deveria compreender que não estava na presença de alguém igual a ele e Abraão não era como os homens mentirosos, mas estava diante de Deus. Veja bem, qual será a lição que você dará aos perdidos a respeito da salvação e da sua posição diante de todas as coisas? Se aceitar propostas indecorosas, não terá o auxílio celestial quando precisar.

Todo servo de Deus deve correr do lucro imediato, pois é isso que o diabo lhe oferecerá. O maligno pressente o que nos acontecerá por servirmos ao Senhor e logo vem com suas propostas perniciosas. Ele fez isso com Jesus no deserto, após o Mestre ter jejuado 40 dias e 40 noites, sugerindo-Lhe que ordenasse às pedras que se transformassem em pães, e foi repreendido de pronto (Mt 4.1-4). Mais tarde, o Senhor disse que só agia de acordo com o que via o Pai fazer.

O rei filisteu queria um acordo para ele e seus descendentes não serem incomodados por Abraão. O patriarca fez o pacto, mas do jeito de Deus. É bom viver bem com os vizinhos, os “donos da terra”. Quando precisarmos de algo, orando e crendo, seremos atendidos por quem é poderoso para fazer mais do que pensamos ou imaginamos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Dono da bênção! Naquele dia, usaste aquele que tinha a bênção para fazer o bem a quem pensava ser o dono da terra. Vendo a Tua graça sobre Abraão, o rei sabia que estaria perdido se o Teu servo resolvesse recuperar o que por direito era dele.

Em nossas jornadas pelo sul, ou pelo norte, encontraremos pessoas que nos invejarão e nos procurarão por acordos. Que, assim como Abraão, Teu servo, saibamos Te servir com a Tua sabedoria e temor. Temos de estar conscientes de que servimos à Verdade.

Que jamais recusemos ou desprezemos a Tua assistência! Em tudo o que nos acontece, está a Tua mão pronta para operar. Precisamos aproveitar as oportunidades e as bênçãos. Tu nos tens preparado para mostrar o quanto vale Te temer!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor! Estava acompanhando uma senhora que estava com câncer, pregamos para ela, ela aceitou a Jesus, e junto com ela estavamos orando e determinando a sua cura....

Quem disse que você -- ou alguém -- falhou? A Bíblia nos manda pregar a verdade, e você fez isso com dedicação. Não compreendemos os mistérios da morte nem conhecemos...

»VEJA MAIS