ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/06/2015 - NO LUGAR IDEAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Efésios 2.13


Depois da experiência da salvação, uma das maiores bênçãos é estar em Jesus. Isso se dá no entendimento que recebemos ao ler a Palavra de Deus. Então, ao crermos, entramos nesse mundo especial e poderoso. Estar em Cristo é ter comunhão com o Altíssimo. Assim, nenhum mal irá apoderar-se de nós. Quem não desfruta da comunhão com o Senhor vive cheio de problemas.

Os que não aprendem a Palavra nem reivindicam seus direitos espirituais perdem muito. Quando precisam da ajuda celestial, sequer sabem orar como convém. A falta de intimidade com o Pai se reflete no comportamento triste e tímido de quem desconhece sua herança em Deus. Por outro lado, se vivemos nEle, temos um olhar humilde, manso, santo, mas vitorioso ao mesmo tempo.

O Evangelho nos aproxima do Reino. Em Cristo, chegamos perto do Pai e, por conseguinte, entramos no celeiro de bênçãos celestiais preparadas para nós. Esse é o lugar onde todos precisam estar. Quando a unção desce, não é preciso implorar ao Pai que cumpra Suas promessas. Não ocupar seu lugar em Cristo o deixará estéril e ocioso na fé.

Os atos religiosos, inclusive os praticados no Evangelho, não nos aproximam de Deus. Passar longas horas em oração também não nos aproxima do Senhor. No entanto, ao darmos atenção ao que Ele nos fala, nós Lhe somos próximos. Ao cumprirmos Suas ordens, descobrimos que Ele já está em ação bem à nossa frente. Quem permanece longe dEle torna-se íntimo do inimigo.

Não importa o quanto alguém se esforça para agradar a Deus e afastar-se do diabo; a ação do homem, mesmo o mais radical na tentativa de agradar ao Altíssimo religiosamente, não opera a justiça divina. A única maneira de o poder de Deus cumprir Sua missão é darmos voz à Palavra. Se alguém se fecha para a Verdade, abre-se para a mentira e os mais diversos problemas e, por extensão, para o diabo.

O sacrifício de Jesus nos trouxe diversas bênçãos. Uma delas é a purificação dos pecados. A partir disso, não há mais nada que nos separe do Senhor, a não ser a falta de entendimento. Além disso, a redenção nos levou para perto dEle e, com isso, podemos tê-Lo agindo em nosso favor. Desse modo, não haverá quem nos ameace ou nos mantenha sob seu domínio, porque temos autoridade sobre as obras das trevas!

Se estivermos perto do Senhor, viveremos em comunhão com Ele; caso contrário, ficaremos sozinhos. Então, o que precisamos fazer? Somente ouvir Suas orientações para Lhe agradarmos e não sermos derrotados. Se o sangue de Jesus nos aproximou do Pai, por que ficar longe dEle?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Deus conosco! Que bênçãos o sangue de Jesus nos proporcionou ao nos conduzir para perto de Ti! Ainda não sabemos tudo o que nos foi preparado, mas podemos agir pela fé e ver as maravilhas que nos fazes ao orarmos. 

Não tememos mal algum, pois, Contigo, estamos guardados. Por mais que o inimigo tente, não conseguirá romper a Tua barreira protetora. Porém, sem Ti, jamais seremos felizes ou livres. Ajuda-nos!

Queremos conhecer a Tua vontade, pois, tendo sido lavados no sangue de Cristo e nos tornado reis e sacerdotes em Ti, ignoramos as mentiras do inimigo para que possamos glorificar-Te sempre. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario a paz de DEUS, Pretendo comprar um imovel e não tenho todo o dinheiro necessario, porem precisaria fazer prestações.Por favor irmão isso seria licito,...

Quando a Bíblia diz para a ninguém dever coisa alguma (Rm 13.8), Ela está ensinando o filho de Deus a não se colocar nas mãos de ninguém, seja por dever favores ou...

»VEJA MAIS