ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/09/2015 - NOMEADOS POR JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar.  Marcos 3.14


Era grande o número de pessoas que aprendiam de Jesus, mas Ele escolheu apenas 12 para que estivessem com Ele e pregassem o Evangelho. A Bíblia recomenda que a nossa justiça exceda bastante a dos escribas e fariseus; do contrário, não entraremos no Reino de Deus (Mt 5.20). Não estamos vendo a escolha para participar do Reino, e sim para estar com Ele e ser enviado a pregar a Boa Notícia.

Muitos não levam a sério a vida espiritual e se dão às tentações. Porém, no último Dia, eles se decepcionarão. A humanidade será dividida em dois grupos. Os colocados à esquerda do Mestre O ouvirão dizer aos que estiverem à Sua direita que entrem e possuam tudo o que lhes está preparado desde a fundação do mundo. Os posicionados à Sua esquerda verão que perderam e, mesmo que orem para mudar de grupo, não serão atendidos.

No caso que estamos estudando, a escolha foi do Senhor, o qual subiu o monte e chamou os que Ele quis, pois provaram ser obedientes e tementes para subir e estar com Ele. Que dia! Quem ignorou a vontade divina ou a dividiu com outros afazeres, não se consagrando como deveria, não recebeu o honroso convite para entrar e possuir o Reino. Lute para Deus elegê-lo, pois os fiéis são aprovados!

Cristo os vocacionou para que pregassem a Palavra. Entretanto, a escolha divina também se estende a outras áreas. Ele precisa de empresários para gerar emprego, de médicos para tratar os doentes, de engenheiros e demais profissionais da construção civil para construir casas, dentre outros. Ele chama aqueles que, segundo Seus critérios, estão preparados para representá-Lo e ser parte da Sua equipe.

A primeira missão deles era estar com Jesus, a fim de serem enviados para onde Ele quisesse, e, sem dúvida, iriam de bom grado. Como é bom ver servos obedientes, cuja tarefa principal é cumprir a divina! Com isso, todos são beneficiados. Se os chamados fizessem o que lhes é mandado, viveriam melhor. Porém, a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas levam muitos à desobediência.

Andar com Jesus é estar do lado da solução dos problemas, protegido de qualquer tentação e vivendo na mais perfeita paz. Quem está longe dEle vive em uma posição desconfortável, mediante a qual a doença campeia, as maldades reinam e todo mal pode acontecer. Não há lugar melhor do que a presença de Deus. Nela, há plenitude de alegria e nenhum sofrimento. A escolha mais acertada é estar perto do Mestre.

Os 12 seriam enviados para cumprir missões especiais nas cidades que Jesus visitaria mais tarde. Então, falariam dos feitos dEle, preparando o coração das pessoas para aguardar a Sua visita. Porém, não seriam apenas mensageiros; também usariam o poder divino para levar a cura e a libertação a todos. Não importa a tarefa que lhe foi confiada; você foi investido de autoridade para realizá-la.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Obrigado pelo honroso convite que nos fez Teus filhos. Já nos sentimos realizados em estar perto de Ti, mas, quando tudo aqui terminar, estaremos ao Teu lado por toda a eternidade.

Queremos entender a nossa tarefa e, assim, fazer o que mais Te agrada e nos completar em Ti. Que privilégio dizer que somos chamados e nomeados para realizar a Tua obra.

O bom é que irás conosco nessa missão. Então, não teremos problema em executá-la, ajudando os perdidos a achar a Porta que os levará à liberdade, a fim de se completarem em Ti. Tu és lindo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, como demais e não consigo me controlar, estou acima do peso e depois que como me sinto muito arrependida. Creio que esse é um pecado também, não é? assim...

Você faz bem em não tomar remédio para emagrecer, pois isso não é bom. É preciso saber por que você "se acha um lixo", se o próprio Senhor Jesus a amou a ponto de...

»VEJA MAIS