ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/02/2020 - NOSSA DUPLA MISSÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Adorai ao SENHOR na beleza da santidade; tremei diante dele todos os moradores da terra. Salmo 96.9


Nesse versículo, o Altíssimo revela que devemos adorá-Lo no esplendor da Sua santidade. Ora, temos de ler as Escrituras e meditar nelas, para termos condições de glorificar a Deus devidamente. Ninguém precisa ter medo de examinar as declarações do Senhor, achando que Ele não gosta que façamos isso. Quando lermos a Bíblia, enxergaremos o quanto o Pai é santo.

O Todo-Poderoso não precisa de advogados para Sua causa, porque Suas obras são feitas sem maldade alguma. O maior crítico há de ver que Ele é puro no que pensa, diz e faz. Seus julgamentos em nada O condenam ou envergonham. A pessoa que confere os feitos de Deus em Sua Palavra concluirá que Ele sempre agiu de acordo com uma moral elevadíssima!

Em seus dias, Jó era conhecido como um homem íntegro, temente a Deus e que se desviava do mal. Mas, de uma hora para outra, tudo virou do avesso na vida dele. As pessoas que o conheciam se compadeciam dele, perguntando por que aquilo estava acontecendo. Ninguém conseguia apontar falhas naquele homem, mas Deus sim. Ele contendia e dizia que aquilo era injusto. Um toque do Senhor o fez ver e confessar o seu erro (Jó 3.25).

Os medos de Jó se concretizaram. Ele via a prosperidade que possuía e louvava ao Criador por ela, pois era obra de Deus. Porém, secretamente, temia que o vento invertesse a posição e passasse a soprar contra ele, fazendo-o perder tudo. É difícil falar que alguém está certo ou errado; afinal, só o Senhor conhece as intenções do coração (Jr 17.9). Vigie, ore e creia!

Quando toma uma decisão, Deus age em santidade. Ele é um fogo consumidor, por isso o velho homem não consegue chegar diante dEle para orar. Nem os que nasceram de novo conseguem olhar para o Todo-Poderoso. No entanto, na volta de Jesus, quando recebermos corpos glorificados, veremos e conheceremos o nosso Pai (1 Co 13.12).

Nenhum cristão errante será usado pelo Altíssimo. Quem, hoje, está sendo usado não tinha pecado no início do ministério. Mas alguns se deixaram contaminar e não confessaram mais suas transgressões ao Pai. Por isso, não ficarão na casa de Deus. Ele é paciente e bom. Quanto aos ímpios, Ele mesmo os repreenderá. Os santos farão a Terra tremer diante dEle.

É chegado o tempo em que todos serão usados pelo Senhor. Que os pecadores se consertem, pois, quando a hora chegar, faremos o nosso planeta tremer diante da glória e majestade do Altíssimo. Será lindo, creia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor adorado na Tua santidade! De nós mesmos não temos condições de dar a Ti o verdadeiro louvor, pois Tu existes em um esplendor de santidade. Precisamos do dom do arrependimento para que nos preparemos melhor!

Obrigado por teres olhado para mim e para esse irmão que ora comigo. Tu viste a nossa falta de condições para integrarmos a Tua obra. Porém, a Tua misericórdia e o Teu amor nos alcançaram e nos livraram do inimigo. 

Agora, prepara-nos para cumprir a ordem de fazer a Terra tremer diante de Ti. O povo santo quer ver esse dia chegar, quando Tua glória e Tua majestade sacudirão o mundo, e os Teus filhos serão usados de modo fenomenal. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração