ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/06/2019 - NUNCA PERCA A ESPERANÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.  João 5.5


Uma das coisas mais importantes da vida é nunca perder a fé, ou aceitar algo que contradiga a Palavra de Deus. O diabo anda ao nosso derredor, bramando como leão para nos devorar (1 Pe 5.8) e procurando uma brecha em nossa união com o Pai. No entanto, a Bíblia declara que nenhum mal nos sucederá nem praga alguma chegará à nossa tenda (Sl 91.10). Confie no Senhor, pois Ele é a Verdade.

Quem não crê no Altíssimo o faz mentiroso. Você faria isso? Certamente, responderemos que não; entretanto, agimos assim todos os dias diante das provações. Quando o inimigo preparar seu golpe para nos destruir, precisamos crer nas Escrituras a fim de vencermos os ataques dele. Agora, se aceitarmos um porém ou afirmarmos que as coisas não são como Deus diz, voltaremos ao reino das trevas. Misericórdia!

O homem jazendo junto ao tanque de Betesda é o retrato de muitos cristãos que têm permitido a entrada do inimigo ao lugar mais santo em seu ser, o qual é o templo do Senhor. A simples confissão de derrota é como aceitar o adultério mental ou físico, e isso separa o mais santo de Deus. Devemos nos fortalecer no Senhor e na força do Seu poder; assim, os erros não mais nos dominarão. Temos a obrigação de nos conservar santos e irrepreensíveis!

Temos vivido entre os enfermos dos tanques de Betesda atuais, onde se encontra todo tipo de doente sofrendo de diversos sintomas. Também vemos isso ocorrer à nossa volta. Ora, no tanque do relato bíblico, apenas o primeiro a se atirar nas águas quando eram agitadas era curado. Hoje, poucos se livram de seus problemas. Contudo, não é isso que o Evangelho ensina. Na verdade, conseguirá a libertação quem conhecer a Verdade (Jo 8.32)

Aquele homem esteve ali até ser achado por Jesus. Do mesmo modo, você esteve na mão do inimigo até encontrar o Senhor. Porém, a teologia do homem o tem convencido de que as coisas não são como os pregadores da “teologia da prosperidade” ensinam. Gosto de ouvir que somos esse tipo de pregador, porque eu jamais pregaria a teologia da miséria, da doença e da que reduz o homem a ser um escravo dos sofrimentos. Jesus nunca ensinou isso. Aleluia!

Você tem de decidir se continuará junto com os demais do tanque de Betesda, ou se sairá curado para desfrutar do seu encontro com o Mestre. O Senhor não alcança ninguém para fazer dele um miserável, derrotado ou frustrado, e sim para dar a ele vida com abundância (Jo 10.10b). Acorde, sacuda esse jugo infeliz que colocaram sobre você, creia e saia da aflição agora, pois quem conhece a Verdade é liberto por ela. Agora, é hora de agir!

Josué teria tido muitos problemas se tivesse deixado o dia se pôr. No entanto, orou ao Altíssimo e, na presença dos israelitas, determinou que o sol não se pusesse sobre Gileade nem a lua sobre Gibeão, e, por quase mais um dia, isso ocorreu (Js 10.12,13). Ele não entendia de astronomia, mas usou a fé, e todo o Sistema Solar parou diante da sua voz. Josué ousou crer no Senhor. O que você fará a partir de agora determinará o seu futuro. Proceda como verdadeiro servo de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Operador das obras maravilhosas! Agradecemos por nos fazeres conhecer a Verdade e nos concederes o poder para mudarmos a nossa vida. Tu és fantástico, porque nos fizeste à Tua imagem e semelhança. Estando bem Contigo, faremos prodígios para Tua glória.

Não aceitamos nenhuma força do inimigo em nós ou sobre nós. Fomos libertos para dar ao mundo o Teu conhecimento; portanto, nós nos levantamos contra o mal que teima em nos dominar e expulsamos o inimigo em o Nome do Teu Filho.

Sim, Senhor! Ouve a oração dos meus leitores ao redor do mundo. Que toda opressão e as demais obras do diabo sejam desfeitas diante de Ti. Nenhuma ficará neste meu leitor. Eu o abençoo em Nome de Jesus, o grande Vitorioso!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Será que a oração de um grande servo de Deus prejudicaria a obra de Deus para a vida de alguém? Por exemplo: um casal cristão se ama e quer casar-se. A mãe ou o pai de um...

Não, com Deus não há conflitos. No entanto, se a objeção partir dos pais da namorada, o rapaz deve ter uma conversa franca com os pais da moça, a fim de descobrir os que...

»VEJA MAIS