ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/06/2017 - NUNCA SE LEVANTOU OUTRO IGUAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o SENHOR conhecera face a face. Deuteronômio 34.10


As escolhas de Deus são cem por cento certas. Porém, se os escolhidos se deixarem levar pelo dom, dinheiro ou orgulho, prejudicarão o plano celestial e trarão vergonha e sofrimento para todos. Assim como há sofrimento no lar onde um ou outro se dá à traição, não faltarão problemas na obra de Deus se algo semelhante ocorrer. Tenha em mente o exemplo de José do Egito, que se recusou a pecar (Gn 39.8-12).

A liderança de uma organização – região, igreja ou congregação – precisa saber que ninguém pode ocupar o lugar do Espírito Santo. Líderes não podem se deixar levar pelo cônjuge nem permitir que outras pessoas ditem normas e procedimentos, pois o Espírito de Deus Se retirará de onde isso ocorrer. A obra tem de ser feita com atenção à Palavra, sem jamais olhar para trás ou para o que o diabo mostra.

Moisés foi levantado profeta e somente se deixou ser repreendido por sua mulher no caso da falta de circuncisão do filho deles (Êx 4.25,26). Depois disso, ele passou a procurar o Senhor para tudo e, então, não se levantou profeta igual a ele em Israel em tempo algum. Seria maravilhoso se fosse dito a mesma coisa de todos os salvos, se eles fossem irrepreensíveis e exemplos para as ovelhas do Senhor.

Aqueles que têm juízo podem desejar o ministério, pois, além de ser uma vontade sadia, mostra que há temor em seus corações. No entanto, somente quem provou amar o Altíssimo acima de tudo deve assumir o comando de alguma parte da obra divina. Não se intitule um dirigente nem permita que sua família e seus amigos façam tal coisa, sem que a chamada parta de Deus. Do contrário, tal desejo será lixo espiritual da pior espécie e, por isso, precisará ser totalmente descartado.

O Altíssimo tem os Seus critérios para escolher alguém, assim como fez com Jacó (desprezando Esaú) e Moisés, a quem conhecia face a face. Sem a assistência do Santo Espírito, o homem erra em todas as coisas que pensa e decide fazer. Samuel era um verdadeiro servo, mas, quando apontou o escolhido para o trono de Israel, enganou-se porque se encantou com a beleza de Eliabe (1 Sm 16.6,7)

Não há nada pior do que o líder, principalmente da obra do Senhor, não ter temor a Ele. É melhor ser um porteiro na igreja com unção do que alguém que não foi escolhido pelo Altíssimo. Não permita campanhas para você ocupar uma posição de honra na igreja. O cargo dado pelo Todo-Poderoso é o mais honroso a se ocupar e, por certo, Ele o honrará. O Pai celestial não dá ao homem o poder de escolher líderes.

É evidente que temos de procurar os frutos, mas, quanto a isso, basta uma oração, e Deus nos fará ver os requisitos para obter a Sua aprovação. Moisés havia matado um egípcio ao defender um hebreu de uma agressão (Ex 2.12), porém falava com Deus face a face. Assim, foi convocado para comandar a obra. Moisés sempre soube ser servo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da seara! Quando falas em nosso interior, há uma confirmação, por isso pedimos que nos reveles a Tua escolha. Desse modo, a Igreja continuará a prosperar e cumprir o Teu propósito. Não podemos nos influenciar pelas ideias humanas.

O exemplo do Teu chamado é completo, pois, em Israel, nunca se levantou profeta como Moisés. Ele se entregava a Ti e Te procurava a ponto de Te achar e não se cansava de admoestar o povo a respeito do Teu querer, mesmo sendo o homem mais manso.

Mostra-nos pessoas que não tenham do que se envergonhar e saibam cumprir o Teu propósito, não se vendendo ao inimigo. Importa é que a Tua vontade seja feita. Ajuda-nos, pois não sabemos como realizar a obra.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho um certo problema, tenho um orgulho tremendo dentro de min, em e só em relação a informática, não consigo me livrar disso, quando meus amigos falam...

Você faz muito bem em lutar contra esse sentimento, pois foi exatamente isso que derrubou um dos anjos de Deus mais cheios de glória. Ele permitiu que seu coração se...

»VEJA MAIS