ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/11/2018 - O ADMIRÁVEL NOME DE JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!  Salmo 8.9


O rei Davi inicia esse Salmo falando sobre o admirável Nome de Jesus. O salmista explica que esse Nome é maravilhoso, porque o Senhor colocou a Sua glória sobre os céus, o firmamento, do qual faz referência nos versículos seguintes. Alguns afirmam que tudo estava praticamente parado, pois, com o pecado de Adão, o plano divino foi malogrado. Como disso não entendo, vou comentar a respeito do Nome cujo poder derrota o mal.

Cerca de três séculos depois de Davi ter feito essa declaração, Isaías anunciou que um menino nasceria de uma virgem, fato ocorrido sete séculos depois, e seria chamado de Maravilhoso – Operador de maravilhas. Antes de voltar aos Céus, Jesus disse em oração que havia manifestado o santo Nome de Deus aos homens que do mundo o Pai tinha Lhe dado. Assim, eles guardariam a Palavra (Jo 17.6).

No versículo 6 desse Salmo, o rei explica que o Altíssimo dera ao homem domínio sobre as obras de Suas mãos, e havia colocado tudo debaixo de seus pés. Algumas vezes, Davi menciona coisas conhecidas e, outras vezes, acontecimentos vindouros. Já o apóstolo Paulo falou que, em breve, Deus esmagará Satanás debaixo de nossos pés (Rm 16.20) – da autoridade dada pelo Senhor.

Cristo usava o santo Nome para expulsar demônios e curar enfermos. Ao fazer isso, Ele também nos ensinava a repreender as forças do mal. Antes de voltar aos Céus, o Mestre exemplificou os sinais que seguiriam a quem cresse nEle (Mc 16.17). Hoje, infelizmente, alguns cristãos não pregam o Evangelho nem usam o Nome de Jesus como deveriam, desobedecendo, assim, a Deus.

Talvez você seja como alguns cristãos que, em vez de repreenderem o mal, procuram pastores e demais obreiros para receber oração. Ora, se quem crê tem autoridade para expulsar demônios e curar enfermos, por que você não ordena a saída das trevas da sua vida? Esse direito lhe pertence, mesmo que você não se sinta o tal.

Precisamos apenas crer. Então, se o amor de Deus quiser nos fazer ver ou sentir o quanto esse Nome é poderoso, nós sentiremos. O importante é curar os doentes, libertar os oprimidos e vencer as lutas contra as ações malignas. Note que as pessoas passaram a guardar a Palavra com a revelação do Nome de Deus (Jo 17.6).

Com esse Maravilhoso Nome, você será bem-sucedido na fé e nunca mais perderá nenhuma batalha para o diabo. Ao perceberem o seu êxito, seus familiares não só agirão como você, como também guardarão a Palavra de Deus, que os salvará da eterna condenação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Não perderemos mais as oportunidades de Te louvar, usando o Teu Nome em todos os momentos. Agora, podemos Te adorar de modo verdadeiro; com isso, ficaremos livres de todos os sofrimentos!

Que o nosso exemplo seja seguido por muitos e em diversos lugares. Que as pessoas em apuros venham a Ti para serem curadas e libertas do mal. Assim, nós Te glorificaremos como é nosso dever!

Temos de proceder do mesmo modo como fazias aqui. Sabemos que o segredo é usar o Teu infalível e maravilhoso Nome. Com isso, as pessoas guardarão a Tua Palavra e serão salvas da perdição. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber porque não colocam na Internet as letras das musicas cifradas, porque as vezes gostariamos de cantar na Igreja e não conseguimos encontrar as cifras dos...

Gostei da sugestão e vou pedir que verifiquem a possibilidade de fazermos isso. É claro que precisaremos da autorização de cada autor, o que nem sempre é tão fácil. De...

»VEJA MAIS