ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/06/2017 - O AMOR DO SENHOR E DO SERVO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse-lhe o SENHOR: Esta é a terra de que jurei a Abraão, Isaque e Jacó, dizendo: À tua semente a darei; mostro-ta para a veres com os teus olhos; porém para lá não passarás. Deuteronômio 34.4


O que ocorreu quando Deus tirou a vida de Moisés foi muito lindo. Foram instantes que mostraram o amor do Senhor para com Seu servo e o amor do servo ao Todo-Poderoso. Ele não discutiu, tampouco usou palavras persuasivas; simplesmente, aceitou a vontade divina como a melhor para si. Quem sabe ser servo nunca se deixará levar pela ira nem reclamará das sábias decisões tomadas pelo Onipotente. Ele é Senhor!

Moisés subiu das campinas de Moabe ao monte Nebo, ao cume de Pisga, que está defronte de Jericó. Lá, o Senhor lhe fez uma exibição da Terra da Promessa, a qual os filhos de Israel iriam possuir por herança (Dt 34.1). Ele encheu o coração de alegria por essa bênção vindoura e se deu por satisfeito, mesmo diante da definição do Senhor de que ele não entraria em Canaã.

O próprio Deus descreveu para ele a futura terra de cada uma das famílias de Jacó. Citou nome por nome, permitindo que ele visse o lugar onde seria estabelecido o povo que lhe foi confiado por 40 anos (Js 5.6). Como pastor daquelas ovelhas, ele ficou em paz, pois entendia que Deus é verdadeiro e cumpridor das Suas promessas, como afirmara muitas vezes à sua gente. Agora, chegava a hora de partir para o Lar eterno.

Que momento majestoso, digno de ser visto por quem se entregara a Deus sem reservas! Aquele líder dera a vida para tirar milhões da escravidão de Faraó, simbolizando a nossa saída do reino das trevas. Então, tendo cumprido o seu dever, provavelmente louvou o Senhor pela Sua bondade de ter lhe apresentado o que, para ele, era o fim do seu trabalho neste mundo. Dá para sentir essa emoção, não é verdade? Aleluia!

Apontando o dedo, o Todo-Poderoso declarou: Esta é a terra de que jurei a Abraão, Isaque e Jacó. Realmente temos um Deus fiel. O grande Dia chegará! Jesus voltará na Sua glória, e a humanidade será dividida em dois grupos. O da direita ouvirá dEle: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34). Jubilosos, esses eleitos marcharão para tomar posse do que é deles!

Como ficaremos felizes ao ver a alegria inundar o rosto do Salvador, que pagou um alto preço para nos resgatar (1 Co 6.20)! Nós, os salvos, não aguentaremos tanta emoção, pois, em um abrir e fechar de olhos, veremos o Mestre abrir as portas do Reino eterno para nós, os Seus remidos (1 Co 15.52). Nunca mais seremos incomodados pelo diabo e seus anjos. Viveremos no Reino da perfeição, sob a direção de Jesus para sempre.

Apesar de amar Moisés, o Senhor não voltou atrás na proibição de sua entrada em Canaã. Tenha cuidado! Um ato de desobediência fará milhões serem impedidos de adentrar no Reino. Não retroceda; do contrário, o Onipotente não terá mais prazer em você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Que descrição linda fizeste dos últimos momentos da vida de Moisés! Tu o amavas, e ele Te amava. Mas, por ter ficado nervoso e agido fora da Tua ordem, não pôde entrar na Terra da Promessa. Que prejuízo! Mesmo assim, ele não reclamou.

Aguardamos a bem-aventurada vinda de Jesus, quando subiremos com Ele para tomar posse do Reino preparado desde a fundação do mundo. Então, nunca mais o inimigo nos atormentará, pois estaremos na Tua eterna Casa, e ele não terá acesso a ela.

Ajuda-nos a não nos irritarmos ao fazer a Tua obra, porque isso poderá nos tirar das Tuas promessas para nós. Queremos cumprir tudo, dirigidos pelo Teu Espírito, a fim de ver a Tua Terra. Pai, agradecemos por nos salvares e nos fazeres Teus servos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Não sou casada judicialmente, mas gostaria de participar da Santa Ceia. De acordo com a Palavra de Deus posso...

Se você morresse hoje, para onde iria? Para o céu, não é verdade? Então, diga-me, acaso a Ceia é mais santa do que o...

»VEJA MAIS