ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/12/2018 - O CAMINHO TRAÇADO PELO SENHOR PODE NOS CANSAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isso quase à hora sexta. João 4.6


Mesmo tendo se passado cerca de dois mil anos, a fonte de Jacó continuava a dessedentar a quem a buscasse. Da mesma maneira, as promessas de Deus ainda operam na vida de quem tem sede e fome da justiça divina. Pesquise nas Escrituras o que elas contêm para você. Sem dúvida, nelas há a solução para seus males. Jesus continua assentando-Se junto à fonte!

Basta uma pequena revelação da Palavra para a sua sede pela Água da Vida ser saciada. A partir de então, perceberá que uma pequena quantidade da água verdadeira produzirá em você uma fonte inesgotável, capaz de jorrar para a vida eterna (v. 14). Na Bíblia, descobrimos muitas coisas boas e úteis que transformam a nossa vida em um jardim do Senhor. Junte-se àqueles que têm aprendido a agradar a Deus, e você também viverá livre e longe de problemas.

A Palavra declara que Jesus Se cansou do caminho. Mesmo seguindo a direção do Pai, Ele ficou fatigado  uma prova de que, no aspecto humano, Ele era igual a nós. Porém, enquanto os discípulos foram à aldeia comprar pão, o Mestre viu uma mulher samaritana chegar para tirar água da fonte. Ali estava a Fonte mais poderosa do que aquela, mas a mulher não a conhecia. Foi preciso Jesus sentir-Se cansado para ser cumprido o plano do Senhor para aquela vida.

Algumas vezes, temos a oportunidade de darmos uma palavra a um necessitado, mesmo que este não nos conheça nem saiba que temos a solução para ele. Aquela samaritana foi até a fonte, ao meio-dia, por viver fora do padrão de Deus. Àquela hora, somente quem não era bem-visto ia ao poço, e esse era o caso dela. Jesus conseguiu dar a verdadeira água àquela mulher, e ela se endireitou.

No calor do dia, em vez de descansar na sombra, ali estava o Mestre para ministrar a salvação a quem precisava da misericórdia divina. Bom é seguir o exemplo deixado por Ele! Em vez de olharmos para a nossa conveniência, temos de ajudar a quem precisa da nossa fé e oração, sem nos importarmos com a hora ou com qualquer sacrifício a ser feito. Obedeça às direções do Céu!

Imagine o que ocorreria com a cidade de Sicar, com aquela mulher e todos a quem ela convidou para conhecer o Homem que lhe dissera tudo o que ela havia feito (v. 29), caso o Mestre tivesse iniciado o diálogo com ela! Não há como desprezar as direções do Senhor e ficar onde estamos, por estarmos indispostos a ir tão longe. Os chamados pelo Altíssimo para qualquer missão devem renunciar a si mesmos e segui-Lo (Lc 9.23).

Precisamos atender ao Senhor, realizando a tarefa dada por Ele. Se Deus o chamou para ser um atalaia, ouça a voz dEle e cumpra tal ordem. Não deixe o sangue de alguém ser requerido da sua mão. Fomos salvos para servir, ou não fomos salvos. Se ainda não conhece a vontade divina, ore! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso Salvador e grande Exemplo! Teu Filho teve de Se cansar e assentar-Se junto à fonte de Jacó, para salvar a mulher samaritana e torná-la uma grande evangelista. Que sintamos o Teu toque e, assim, ganharemos os perdidos!

Quantas vezes temos chance de levar a alguém o conhecimento da verdade, mas as coisas que achamos normais nos roubam do presente dado por Ti! Com isso, o prejuízo é grande. Misericórdia!

Sejamos usados como Jesus foi e, então, toda a cidade poderá também despertar e se achegar aos Teus pés. Embora não compreendamos o Teu ensino, fala conosco, dando-nos o poder de aproveitar cada momento para falar de Ti.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Assisto o seu programa a um tempo e certa vez assistia pela manha quando minha mãe acordou e começou a xingar e a falar mal do programa. Apartir dai comecei a assistir com a...

Compreendo perfeitamente o que você sente, e Deus também. Sua mãe está sob opressão, por isso o som do Evangelho a incomoda tanto. Mas você não deve brigar nem discutir....

»VEJA MAIS