ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/09/2013 - O CONSELHO CORDIAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
O óleo e o perfume alegram o coração; assim a doença do amigo, com o conselho cordial.  Provérbios 27.9


Nas entrelinhas do que a Bíblia revela, há tesouros escondidos. O Senhor Jesus disse que examinássemos as Escrituras, pois elas testificam dEle (Jo 5.39). Na verdade, a Palavra de Deus testifica a respeito de todos nós também. Ao lermos a Bíblia, devemos fazê-lo com toda a atenção, pois, durante a leitura, o Senhor fala. As revelações que recebemos do Livro Santo são mensagens e mandamentos que o Pai nos concede.

O óleo é um dos símbolos do Espírito Santo, e uma das missões dEle é revelar-nos tudo o que foi dito nos Céus. Portanto, quanto mais ligados ficarmos para entender a mensagem de Deus, melhor será. No entanto, apesar de estarmos cientes do que podemos obter por meio das Escrituras, nem sempre prestamos atenção a elas e, por isso, perdemos muito. O bom é ficarmos sempre alerta para não desperdiçarmos o momento da nossa visitação.

Ao responder a um pedido nosso a fim de operar em nosso favor, em Sua sabedoria e pela Sua Palavra, o Senhor nos diz o que fazer. Contudo, se não ficarmos atentos à revelação dEle, perderemos o melhor conselho dAquele que sabe tudo. Por mais que peçamos a bênção, não a receberemos. Portanto, jamais despreze o que o Pai celeste lhe diz, pois é na revelação que está o poder o qual lhe dará o sucesso.

O perfume é o louvor que damos ao Senhor e nos enche de uma alegria tremenda. Pouca coisa na vida é tão benéfica quanto louvar a Deus. O fato de o Altíssimo orientar-nos a louvá-Lo não significa que Ele seja ávido por adoração, como se fosse um ser que adora ser bajulado – Ele faz isso para o nosso bem. Ao louvar a Deus, nós nos liberamos para ouvi-Lo. O verdadeiro louvor vem do Pai celeste na grande congregação e ajuda a quem dele participa.

No momento em que aproveitamos o toque do Espírito Santo com o desejo de louvar o Senhor, a alegria vem ao nosso coração, e isso prova que Jesus nos visitou. Ora, quando o Salvador nos visita, Ele não vem apenas para nos saudar, ou por ter saudades de nós, mas também para resolver os nossos problemas. Aproveite ao máximo as ocasiões em que o seu coração fica feliz pela visita de Jesus e se realize por completo.

Ao visitar um doente, não use as mesmas frases das pessoas do mundo; fale as palavras de Deus e veja que o coração dele também se alegrará. Com isso, você terá ministrado a ele um bom remédio, pois o coração alegre serve de bom remédio (Pv 17.22). Se o enfermo continuar com o espírito abatido, as suas estruturas secarão e, então, não poderá resistir ao mal.

Com o coração satisfeito, a pessoa terá o seu rosto – sua aparência espiritual – aformoseada (Pv 15.13). Em outras palavras, ela terá condições de repreender a fonte do seu sofrimento. Faça tudo para que o espírito do sofredor se regozije no Senhor. Caso continue na dor, ficará abatido, e isso é tudo o que o inimigo deseja para finalizar a sua obra naquela vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Querido Pai e Mestre! Como perdemos bênçãos por não entendermos o que declaras em Tua Palavra. Precisamos dos Teus conselhos e da Tua sabedoria para não desprezar nenhum deles. Sem Ti não somos capazes de dar um só passo nem fazer coisa alguma.

Necessitamos entender mais a respeito do óleo e do louvor. Não podemos perder nenhuma batalha, e a única maneira de não desperdiçarmos a Tua ajuda é aproveitarmos o que nos dizes e nos mostras, pois, nessas revelações, está a nossa força.

Precisamos muito da visitação do Senhor Jesus para que o nosso coração se alegre e se realize completamente. Com a alegria, as nossas estruturas ficarão fortes, prontas para resistir aos ataques do inimigo, e, assim, a Tua obra será completa em nós.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração