ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/01/2017 - O DESEJO DE QUEM APRENDEU O SEGREDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tomara que os meus caminhos sejam dirigidos de maneira a poder eu observar os teus estatutos. Salmo 119.5


É triste não ter o entendimento de que há um Deus, Senhor sobre todas as coisas. Quem não é iluminado na Verdade, mesmo com certo grau de instrução e bem intencionado, vive como os animais. Todavia, estes últimos não foram feitos à imagem e semelhança de Deus nem dotados da mesma essência que O compõe. O homem deve se preparar para se completar em Jesus e viver de verdade aqui e no porvir.

Quem se conscientiza de sua situação pecaminosa e aceita Jesus como Salvador sabe da importância do ministério do Espírito Santo em sua vida, o qual nos guia em toda a Verdade. Ao passar pelo novo nascimento, a pessoa é inocentada de seus erros e se torna nova criatura, serva do Deus santo, e começa a testemunhar da bondade do único Deus. Assim, ela se torna feliz de fato.

O desejo do salmista de ter seus caminhos dirigidos de maneira a observar os estatutos do Altíssimo mostra que ele entendeu a necessidade de conhecer tais conjuntos de leis e mandamentos e andar neles. Da mesma forma, os salvos deveriam ser iluminados e, então, ao descobrirem a vida abundante obtida por intermédio de Jesus, teriam a certeza de que não há exceção no Reino e desejariam prosperar para testemunhar acerca da Verdade. Aleluia!

É preciso conhecer o estatuto da cura divina e seus quesitos, as revelações e os demais ensinamentos, para uma fé firme e poderosa. Da mesma forma, devemos ter ciência das promessas que nos levam ao perdão, à santificação e às demais bênçãos conquistadas e entregues aos nascidos de novo. Não podemos viver a fé da sorte, na qual uns vivem bem e outros estão com a mão estendida à caridade.

Somente com a ajuda divina, veremos o que temos de bom na Palavra de Deus. Os estatutos do Senhor foram dados para o salvo viver dentro da vontade dEle, o qual nos diz que, se quisermos e ouvirmos, comeremos o melhor desta terra (Is 1.19). A pergunta é: o Pai quer que saibamos manejar bem a espada do Espírito – a Sua Palavra –, a fim de prosperarmos e vivermos livres dos males? A resposta é sim. Ele promete dar sabedoria a quem pedir por ela. Faça isso!

Não basta conhecermos as Escrituras; temos de ouvir e ter o testemunho do Espírito de Deus dentro de nós. Então, assumiremos o que é nosso. Com a certeza de que tais bênçãos nos pertencem, tomamos posse delas. Tudo a ser alcançado do Todo-Poderoso está na área do entendimento. Ao ser iluminado, a fé verdadeira entra em seu coração, e você repreende o mal, o qual sairá da sua vida.

Deseje ser o possuidor das promessas divinas. O Onipotente as colocou nas Sagradas Escrituras, pensando em todos os Seus filhos, em você e em mim. Assim como Jabez foi mais ilustre do que seus irmãos e orou segundo a vontade de Deus (1 Cr 4.9,10), busque o entendimento do que lhe pertence. Então, tome posse disso para realmente viver.

 Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Se Tu tivesses criado o homem e não providenciado tudo de que ele precisaria, ficaríamos em dúvida se Tu és completo e perfeito. Mas é isso o que os perdidos dirão de Ti, se vivermos com falta das coisas necessárias à vida.

Que responsabilidade é a nossa! Por isso, como o salmista, pedimos a direção dos nossos caminhos para observarmos os Teus estatutos e obtermos a verdadeira visão da Tua vontade. Se a cumprirmos, poderemos assumir o que nos deste.

Dessa maneira, os perdidos veriam que prejuízo eles têm por não aceitarem Jesus como Salvador e Senhor. Acorda os nossos irmãos, para que não deixem o maligno enganá-los. Que Te busquem e sejam verdadeiras testemunhas. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Quando termina o culto de Santa Ceia, o pão e o suco da uva que sobre na mesa, o que devemos fazer, podemos dá-los às...

Cada igreja tem seu sistema, por isso o melhor a fazer nesse caso é conversar com seu...

»VEJA MAIS