ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/10/2019 - O DESESPERO DO PROFETA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Irei aos grandes e falarei com eles, porque eles sabem o caminho do SENHOR, o juízo do seu Deus; mas estes, de comum acordo, quebraram o jugo e romperam as ataduras. Jeremias 5.5


Por conhecer o que sucederá na eternidade a quem não vive em comunhão com Deus e a quem se desvia do Senhor, Jeremias se ofereceu para ir aos grandes de sua nação e falar com eles. Ao fazer isso, a atenção que o profeta recebeu foi a pior possível. Mesmo assim, insistiu várias vezes e sempre foi rechaçado, a ponto de ser lançado na masmorra, correndo risco de morrer.

Jeremias não se ofendeu com a atitude ímpia dos maiorais, mas lutou desesperadamente para ser ouvido. Porém, ninguém deu importância à verdade revelada por ele. Inclusive, alguns o acusaram de ser um traidor por falar que o rei da Babilônia destruiria Israel. O povo endurecido pelo pecado não ouve. No entanto, os tempos são outros, e a mensagem também é outra.

Na verdade, nosso inimigo perdeu a batalha, porque Jesus foi à “casa” dele (Ef 4.9) e o venceu, tirando-lhe as chaves da morte e do Inferno. Satanás e seus demônios foram vencidos. Para onde Deus nos enviar, podemos estar certos de que sinais e maravilhas operados por nós, em o Nome de Jesus, testemunharão da poderosa mensagem do Evangelho. Infelizmente, muitos resistirão e não serão salvos.

Quando os conhecedores do Caminho se afastam dele, enfrentam duras provas. Por mais que alguém insista para que se humilhem diante de Deus e voltem a buscar o Senhor, muitos não farão isso. Entretanto, os pobres de espírito, os quais pagam um preço tremendo devido à opressão do diabo, irão se curvar diante do Criador pedindo misericórdia. Com a unção divina, faremos proezas!

O profeta testemunhou a rejeição do povo em relação ao Senhor, pois quebraram o jugo e romperam a atadura. Depois de alguns anos, as profecias reveladas por Jeremias se cumpriram, e aqueles homens importantes viram o quanto custou sua atitude, pois seus filhos foram levados à Babilônia, a fim de serem eunucos lá. Por 70 anos, eles viram o quanto custa a rebelião contra a vontade divina. Ainda hoje, muitas pessoas passam privações pelo fato de não buscarem a face do Altíssimo.

Os desobedientes, ao se verem no grande lago de fogo e enxofre por toda a eternidade, gritarão por ajuda, mas esta não lhes será dada, a exemplo do ocorrido com o rico da parábola contada por Jesus (Lc 16.19-31). Muitos do povo da casa do Senhor estão pecando às escondidas, pensando que, no caso deles, isso não será levado em conta e serão poupados.

A frustração de Jeremias é narrada no livro de Lamentações. Seja sábio, busque o Senhor, com sinceridade, e fale da sua vida. Proponha mudar, a partir de agora, ou depois será tarde demais. Deus o ama de verdade e o atenderá se você clamar por Ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que tudo vê! Jeremias provou que não adianta o homem planejar ir aos grandes, se essa ordem não vier do Céu. Nada proveniente do homem é aceito por Ti, mas quem segue a Tua direção tem sucesso.

Quem se afastou de Ti conhece o Teu Caminho, mas não atenta para a Palavra e, desse modo, segue a passos largos rumo à destruição eterna. Tal indivíduo levará também os da sua casa para as trevas. Piedade!

Todo aquele que rompe as ataduras do amor de Deus não está bem, pois se deixou enfeitiçar pelo inimigo. Qual a razão de quebrar o jugo do Teu amor, se devemos estar debaixo do jugo suave e do fardo leve? Misericórdia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Que a Paz do Altíssimo que excede todo o conhecimento esteja contigo. Missionário obrigado porr epsonder todas minha perguntas. Missionário, em isaías 53, observa-se em...

Claro que sim! O texto está dizendo que, embora as pessoas pensassem que o Senhor Jesus estivesse sendo castigado por ter sido desobediente a Deus, Ele estava, na verdade,...

»VEJA MAIS