ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/07/2016 - O DESFILE DOS VITORIOSOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém, e Josafá, à frente deles, para irem a Jerusalém com alegria, porque o SENHOR os alegrara acerca dos seus inimigos.  2 Crônicas 20.27


Depois de recolherem a riqueza que o Altíssimo lhes preparou e irem ao vale da bênção agradecer ao Senhor, o exército de Judá voltou a Jerusalém. A notícia teria de ser dada pessoalmente, pois isso alegraria o povo. Assim, além de Deus ser louvado, a fé deles cresceria e, em qualquer necessidade, orariam sabendo que eram o povo escolhido.

A obra ainda não estava completa, porque eles ainda não tinham dado publicamente o testemunho de como o Todo-Poderoso havia operado em favor deles. Ao ver os vitoriosos desfilando na Cidade Santa, a emoção tomou conta dos habitantes dali. Por isso, sempre devemos tornar notório o que o nosso Deus tem feito por nós. Eles haviam se ajuntado para pedir ajuda celestial; agora, reuniam-se para desfilar jubilosos.

Aquele dia foi de aleluias, louvores e vivas na região outrora ameaçada de ser riscada do mapa. Quantos daqueles homens poderiam ter morrido e deixado suas famílias em luto, e seus filhos, órfãos? E quanta necessidade passariam se Deus não os tivesse abençoado na batalha! Da mesma forma, quem foi curado e ajudado em tempo de calamidade deveria fazer cultos de ações de graça pelo favor imerecido que o Senhor lhes dispensou.

Você precisa ser um vencedor cheio do Espírito e de fé, para o povo de Deus triunfar. A felicidade de muitos depende do seu amor pelo Salvador. O fracasso de um cristão é coisa séria, pois haverá pessoas que serão usadas pelo diabo para tirar a fé do coração dos salvos. Por outro lado, a sua vitória confortará inúmeras almas.

A marcha dos vitoriosos foi de felicidade e muita ação do poder divino, o qual agia nos corações fracos e amedrontados por causa da ameaça do inimigo. Agora, eles se fortaleciam ao ver os feitos do Senhor. A boa notícia sempre traz unção para o temente ao Pai. Lute para vencer as batalhas, porque outros se espelharão em você.

Observe o louvor dos vencedores de Judá no vale da bênção e no desfile em Jerusalém. Não há por que acreditar no mentiroso, se a promessa divina é a de que nunca seremos abandonados. Não há por que temer, pois o Onipotente prometeu estar conosco e ser o nosso Auxílio, sustentando-nos com a destra da Sua justiça. É uma promessa maravilhosa, concorda?

A marcha passou por toda a cidade e terminou na casa do Senhor. Que tal marchar nas ruas dos seus sonhos e pensamentos, e terminar no seu coração, que é a morada de Deus? Sem dúvida, Ele merece nossa gratidão e entrega. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Que alegria deve ter enchido o Teu coração, ao ver os Teus servos marchando triunfantes rumo a Jerusalém! Entoavam lindos hinos; talvez os Salmos de Davi, o iniciador da dinastia sobre a casa de Judá e Benjamim. És digno de louvor! 

Que aprendamos a percorrer a nossa Jerusalém, marchando com satisfação e destemor em agradecimento pelo que tens feito em nosso favor. A nossa marcha deve terminar na Tua casa – o nosso coração. Ensina os ingratos a Te louvar! 

Tu nos fazes vencer nossos inimigos e nos leva a cumprir a Tua vontade. Por isso, com a Tua ajuda, temos feito o necessário para Te dar o verdadeiro louvor. De tudo o que temos ouvido de Ti, nem a metade nos foi contada.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração