ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/02/2017 - O DEUS QUE NÃO MUDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E até à velhice eu serei o mesmo e ainda até às cãs eu vos trarei; eu o fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei e vos guardarei. Isaías 46.4


A imutabilidade do Senhor é inquestionável. Enquanto a política, o clima, as estações do ano e as demais coisas e instituições do mundo mudam, o Altíssimo continua a ser o mesmo, e o será para sempre. Isso nos dá firmeza, pois não haverá noticiários afirmando que Ele mudou e, por isso, as Suas misericórdias não são as mesmas ou teremos de pagar por elas. Em Jesus, temos completa segurança!

No versículo 3, o Senhor diz ter nos tomado nos braços e nos conduzido até aqui. Por essa razão, podemos declarar o mesmo que Samuel: Ebenézer, ou seja, Até aqui nos ajudou o SENHOR (1 Sm 7.12). O Pai continuará a nos ajudar, cuidar de nós e nos conduzir para o lugar preparado desde a fundação do mundo. Os rebeldes já perdem agora e perderão ainda mais. Além disso, por não se sujeitarem ao Onipotente em amor, sofrerão na condenação.

Até a sua velhice, o Senhor será o mesmo em amá-lo e guardá-lo. Diante dessa verdade, cumprir o curso da vida deve ser algo prazeroso para o cristão, pois ele entende que o Criador é amor e, por isso, não deixaria de oferecer o melhor para os Seus filhos. Não há motivo para temer o envelhecimento, o qual também tem suas vantagens. Além do mais, a Bíblia ensina como agir para sermos sábios nos últimos dias (Pv 19.20).

Que boa notícia é ter essa garantia da parte do Altíssimo! Quando os seus cabelos se tornarem brancos e sua força diminuir, você continuará firme e revestido de autoridade para fazer a vontade celestial, que, inquestionavelmente, é a melhor. O Todo-Poderoso o levará a cumprir o melhor da fé em Cristo. Descanse, então, nos Seus eternos e poderosos braços.

Para não restar dúvida, o Onipotente afirma que foi Ele Quem fez você e o levará. Então, você não será conduzido pelo inimigo, o qual, apesar de tentá-lo em tudo, não conseguirá tirá-lo das mãos do Altíssimo. O cristão está selado para o Dia da redenção, quando será transformado com o mesmo tipo de corpo do Senhor Jesus. Com certeza, seu futuro será bem melhor que o seu presente. Você crê nisso?

A repetição das promessas divinas em sua vida serve como sossego para você se firmar nelas. Com isso, ainda que o diabo se esforce, com sutileza e capacidade de enganar, você jamais será desviado do seu alvo maior – alcançar os Céus, sua eterna morada. Ninguém achará desculpas para não ter confiado completamente em Quem nunca mentiu nem Se arrependeu de tê-lo amado até o fim. Entenda: a sua fé o levará à vitória!

De que mais você precisa, se Deus o guardará sempre? Se Ele promete estar sempre com você, qual a razão de desejar um fim breve para essa vida? Jesus advertiu: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação (Mt 26.41a). Então, chegará o dia em que você agradecerá ao Pai por não tê-lo abandonado, mesmo tendo merecido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Imutável Deus! Quão reconfortante é saber que não seremos abandonados pelo Teu poder. Ainda que tudo neste mundo se transforme, Tu hás de nos guardar e levar até o lugar preparado para nós.

Essa certeza nos faz bem, por isso jamais deixaremos a dúvida tomar conta do nosso coração. Nossa fé em Ti nos impele a Te amar mais e confiar nas Tuas promessas, pois Tu és imutável em tudo o que dizes e prometes. Obrigado!

Tu nos fizeste Teus filhos. Por isso, não nos dobraremos diante das mentiras do inimigo nem nos sujeitaremos aos caprichos dele. Os nossos direitos serão atendidos e cumpridos pelo zelo que tens pelo Teu Nome e pela Verdade. Nós Te amamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, eu sinto que nao dou mais, porque eu gosto das mulheres e também dos homens, mas eu querover só a Deus mas noa sei como fazer, eu tenho muitas tentaçoes, Como...

Se você achasse que isso é normal, não teria nos procurado. A Bíblia Sagrada é claríssima ao afirmar categoricamente que o homossexualismo é pecado condenado tacitamente...

»VEJA MAIS