ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/12/2018 - O ERRO DE ROBOÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E fez o que era mau, porquanto não preparou o coração para buscar o SENHOR. 2 Crônicas 12.14


Erro semelhante é cometido por muitos cristãos pelo mundo afora. Para ser um bom médico, além dos seis anos na faculdade e dos dois anos na residência médica, a pessoa se esforça participando de seminários e lendo os temas pertinentes. No entanto, para servir ao Criador dos Céus e da Terra, o qual fez todas as coisas do nada perfeitamente, muitos fazem “corpo mole”. A Bíblia deve ser o nosso Livro de estudo e meditação em todos os momentos. 

O homem degenerado não tem o menor apreço pela Palavra de Deus, considerando-a ultrapassada, apesar de nunca tê-la examinado. As profecias bíblicas se cumpriram ou se cumprirão. Portanto, nenhuma delas precisa ser atualizada, nem há informação mentirosa. Os acontecimentos registrados no Livro Santo têm sido questionados em todos os séculos, mas nunca foi encontrado um só erro.

O povo hebreu, que constituiu o reino de Israel, era o único a ensinar a existência de somente um Deus, o Criador de tudo. Mesmo estando em menor número, os descendentes de Jacó conseguiram manter um padrão moral superior ao das outras nações. Os escritos sagrados têm uma linguagem ímpar e tratam dos assuntos com sabedoria impressionante. Além disso, a conservação das Escrituras é fora do comum.

Segundo a Bíblia, quem não é de Deus é filho do diabo (leia 1 Jo 3.10). Por isso, durante milênios, os perdidos tentaram destruir o povo guardado pelo Todo-Poderoso. No entanto, os cristãos continuam tão firmes hoje quanto no passado, apesar da perseguição do Império Romano e de outros ditadores no decorrer dos séculos. A Aliança do Senhor os protegeu. Não há outro povo tão sábio como o de Deus!

Muitos não se interessam por ler a Palavra, orar e consagrar-se ao Senhor; então jamais experimentam o quanto Ele é bom. Prepare seu interior e busque-O. Do contrário, você será sempre um sedento pela Verdade, a qual é Jesus. O erro de Roboão foi não se achegar a Deus. Resultado: teve uma vida curta e um reino derrotado, sendo vencido até pelos egípcios. 

Se você fechar seu coração para o Altíssimo, embora esteja na igreja, será prejudicado. O Pai quer vê-lo capacitado a vencer e a se livrar da mentira do adversário. Assim, você desfrutará da autoridade divina concedida a quem recebe Cristo como Salvador e Senhor. É fácil ser feliz e vitorioso: tendo e guardando os mandamentos de Deus (Jo 14.21). Comece agora!

O avô de Roboão, o rei Davi, desde pequeno buscava o Senhor e se instruía, a fim de ser a pessoa escolhida por Deus, para executar a missão revelada mais tarde. Quando chegou esse dia, antes de ungi-lo rei, Samuel se confundiu ao ver a beleza de Eliabe, irmão de Davi. Porém, Deus repreendeu o profeta, e este Lhe obedeceu (1 Sm 16.6-13). Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Por que gastamos tanto dinheiro na preparação das coisas normais da vida e perdemos o sono, mas, em relação a nos apresentarmos a Ti como obreiros aprovados, que manejam bem a Palavra, isso não ocorre? Ajuda-nos a Te amar de verdade!

Se o neto de Davi tivesse o cuidado de saber como seu avô era e de que forma havia chegado a ser rei de Israel, teria agido diferente. Algo semelhante acontece conosco! Nós Te buscamos pouco. Misericórdia!

Agora, sabendo da razão do fracasso de Roboão, desejamos participar da Tua glória. Concede-nos o Teu favor, porque necessitamos de poder e graça para caminhar Contigo. Tu és bendito!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração