ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/10/2017 - O ERRO DOS RELIGIOSOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas.  Mateus 23.23


Jesus advertiu os escribas (os que copiavam a Bíblia manualmente) e os fariseus (religiosos radicais), taxando-os de hipócritas, pelo fato de crerem na Palavra de Deus no tocante ao dízimo, o que era certo, mas desprezarem o mais importante da Lei: o juízo, a misericórdia e a fé. Na verdade, eles criam na obrigatoriedade do dízimo e pregavam a respeito dele, porém o sonegavam. Por isso, foram taxados de falsos, porque falavam uma coisa e faziam outra.

Qualquer advertência divina deve ser levada a sério. O Altíssimo jamais mentiria. Por isso, ainda que você não veja o perigo que Ele salientou, creia e se prepare para estar na defensiva ou na ofensiva, pois Ele o guiará em cada situação. Os instruídos pelo Espírito Santo são filhos de Deus, mas quem é guiado pelo inimigo se torna filho deste.

Seja verdadeiro em tudo. Os errantes perdem a filiação do Senhor e se tornam filhos do maligno. Os incrédulos são herdeiros do diabo e querem satisfazer a vontade do pai deles (Jo 8.44). Estar debaixo da autoridade do acusador é a pior escolha, porque o maligno destrói as vidas sob o seu comando.

De vez em quando, encontramos alguém contrário à observância do dízimo, dizendo que isso era prática do Antigo Testamento. Ora, o versículo que estamos estudando não era conhecido até o Senhor pronunciá-lo naquele dia. Ele disse que os judeus eram hipócritas porque davam o dízimo das hortaliças, mas não cumpriam a parte mais importante da Lei. Eles deviam obedecer às demais ordenanças, sem omitir o dízimo das hortaliças.

O juízo é para ser crido e assumido, pois a realização do juízo de Deus custou a vida de Jesus, quando Ele sofreu nossas transgressões, iniquidades, dores e enfermidades, bem como o castigo que nos traz a paz. Quando você crer que o Senhor realmente o substituiu na Sua morte, será uma pessoa livre.

A misericórdia é um ato amoroso de Deus, o qual olha para o ferido, que nada tem a oferecer, estende a ele a Sua mão e o levanta para andar de cabeça erguida. Sendo misericordiosos, alcançaremos a misericórdia. Por falar nisso, o que representa a misericórdia de Deus para você? Você a tem utilizado?

A fé nos destaca das demais pessoas. Com ela, agradamos ao Senhor, e nós Lhe servimos como Ele deseja. Não se engane com as palavras do diabo, porque nelas só há mentira. Respeite a Palavra e você agradará ao Altíssimo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Mestre e Exemplo! Obrigado pela advertência a respeito da hipocrisia daqueles que não Te temem. Eles tentam se mostrar como pessoas de bem, mas são perdidos e precisam da Tua ajuda. Do contrário, não subirão com Jesus aos Céus!

De que adianta falar e pregar sobre o dízimo, se o mais importante da Lei está esquecido? Somos julgados pela verdade que falamos e pelos nossos atos. Ajuda-nos a fazer a Tua vontade, para sermos achados dignos da vida eterna.

Queremos praticar o juízo, a misericórdia e fé. Assim, seremos irrepreensíveis. O Teu amor deve ser a nossa bandeira, verdade e prática. A mentira deve estar longe do Teu povo. Queremos fazer essas coisas, sem deixar de Te devolver o dízimo. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Quando jovem, fizeram um trabalho de feitiçaria para que eu fosse infeliz na minha vida sentimental. Doze anos se passaram, e realmente não sou feliz. Pedi ajuda aos meus...

Assumir o seu lugar na Palavra de Deus é a única e suficiente ajuda de que você precisa. Por ser pregador do Evangelho, vivo constantemente desmanchando feitiços;...

»VEJA MAIS