ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/10/2017 - O ESPÍRITO DO SENHOR FALOU POR MIM

  • Envie por Email
  • Imprimir
O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra esteve em minha boca.  2 Samuel 23.2


Quando o Espírito de Deus fala, até o que não existe vem à existência (Rm 4.17). Para Ele operar uma graça, é desnecessário o elemento humano, ou tal propósito nascer no coração do homem por iniciativa própria. É preciso somente haver a fé, e ela vem por darmos ouvidos à Palavra (Rm 10.17). Portanto, vamos cooperar com as pessoas que buscam ajuda do Alto. Assim como Deus falou por intermédio de Davi, fará isso usando a nossa vida.

No passado, os patriarcas, profetas, reis e sacerdotes foram instrumentos das mensagens do Senhor para nós. Já nos últimos tempos, o Pai dirige Seus servos pelo Filho, por isso não fala mais pessoalmente. Isso aconteceu porque a revelação se completou. Hoje, Ele Se faz compreender por Jesus, na Bíblia. Sua fala se dá ao entendermos os registros das Escrituras. Após essa iluminação, a fé surge em nós e ficamos preparados para cumprir a Sua linda vontade.

Onde você estiver, se tiver comunhão com Deus e for cheio do Espírito Santo, poderá ser ferramenta para transmitir as palavras dEle ao necessitado. Isto é chamado dom de profecia: transmitir o recado divino por inspiração. Os pastores deveriam estar sempre cheios desse bem espiritual. Com o uso dele, as congregações seriam exortadas, edificadas e consoladas. Ora, sem profecia – a Palavra inspirada –, o povo se corrompe (Pv 29.18).

É um privilégio ser canal do Altíssimo para dar o Seu recado e ver a Sua obra ser efetivada na vida de alguém. Por certo, Ele não usará uma pessoa em pecado. Tirando essa circunstância, o Senhor seleciona o que quiser para ser Seu instrumento. Ele usou a mula para repreender Balaão por seguir um caminho mal. O profeta recebeu essa advertência, pois atenderia ao pedido do rei dos moabitas contra Israel (Nm 22.28-35).

Davi afirmou: O Espírito do SENHOR fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua (2 Sm 23.2). Seria maravilhoso se muitos se deixassem usar pelo Senhor. Desse modo, a Sua boa Palavra chegaria aos sofredores, os quais seriam fortalecidos e poderosamente usados também. Seja um verdadeiro amigo deles, empregando a autoridade dada a você para amarrar ou atar o necessário.

Quando sentir que Deus está usando você em uma direção, confira se ela está de acordo com os textos bíblicos. Caso esteja em desacordo, não veio dEle. Ora, o diabo pôs no coração de Pedro o desejo de repreender Jesus (Mt 16.23). Isso ocorreu quando o Mestre dizia aos discípulos o que Lhe sucederia em Jerusalém. Ninguém deve falar mais do que é permitido, e sim se sujeitar ao Espírito Santo para executar a Sua única e perfeita vontade.

A minha oração é que os salvos se entreguem por inteiro ao Senhor, servindo-Lhe com toda a alma, todo o coração e todas as forças. Consequentemente, muitos serão salvos, libertos e curados. Realizar a obra divina é falar, andar e se consagrar como Ele fazia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Agradecemos por Te esqueceres do que fomos antes de Te conhecer. Assim, Tu podes nos usar. Na verdade, sendo justificados em Cristo, é como se jamais tivéssemos cometido erros. Por isso, podemos chegar diante de Ti.

Fala por nós para sermos úteis ao Te servir. Olha para a pessoa que está no engano, sendo manipulada pelo inimigo e caminhando para as trevas exteriores. Se Tu nos usares para lhe dar o recado, ela se converterá.

Com Tua Palavra em nossa boca, até mesmo inconscientemente, falaremos o certo. Então, várias vidas poderão ser transformadas e mudadas por Ti. Nós lhes daremos a oportunidade de se acertarem Contigo e se transformarem. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Bom dia! Por que Deus não quis livrar os cristãos, que por ordem do Imperador, foram jogados na cova dos leões? Por que Ele não deu o mesmo livramento que deu a...

Pedro e Tiago foram presos juntos, a mando de Herodes. Tiago foi morto ao fio da espada, enquanto Pedro recebeu a visita de um anjo que o libertou do cárcere. Por que o Senhor...

»VEJA MAIS