ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/01/2013 - O ESPÍRITO SANTO O GUIARÁ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar por veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles e as coisas tortas farei direitas. Essas coisas lhes farei e nunca os desampararei. Isaías 42.16


Por causa do pecado de Adão, o homem ficou separado de Deus. Com isso, mesmo sendo salvo pelo sangue de Jesus, por si mesmo, o ser humano não consegue encontrar o caminho de volta para o Senhor. O Altíssimo, então, fez uma nova e viva vereda através do véu – o corpo de Cristo. Por isso, você não tem de ficar preocupado, achando que poderá não encontrar tal vereda, pois Deus prometeu que o guiaria por esse caminho que nunca antes fora conhecido.

Sabemos que Deus é Senhor em todo o Universo. No entanto, apesar de o Altíssimo ser grande e ter tantas coisas para cuidar, Ele promete guiar-nos como se faz a um cego. Mesmo nos trajetos conhecidos, os deficientes visuais têm necessidade de alguém para ajudá-los a atravessar ruas e estradas. O Senhor diz também que até por veredas que nunca conhecemos nos fará caminhar. O Seu cuidado conosco se dará a cada passo.

Não importa se o que existe ao seu redor são trevas; Deus promete transformá-las em luz para os que são guiados por Ele. Com isso, não teremos problema algum para agirmos, assumir o que é nosso e levar outros à libertação. Quem for levado pela mão do Onipotente sempre andará de dia e jamais tropeçará (Jo 11.9). Em todas as situações, teremos a luz necessária para tomar decisões sábias.

Se, até hoje, você só encontrou coisas tortas em sua caminhada, agora é diferente, porque o Senhor vai à sua frente para endireitar tudo. Não há como o salvo errar o caminho ou agir de modo errado, pois as trevas que fazem outros errarem serão para nós  como a luz do meio-dia. Deixe sempre o Senhor guiá-lo. Ele faz isso pelo Seu Santo Espírito em Sua bendita Palavra. Ele é o Guia verdadeiro.

Quem teme assumir o que Deus lhe mostra prova que não confia nEle. Tendo Aquele que é a Luz como seu Guia, você jamais será induzido a fazer o que não é bom. Confie sempre no que Ele fala pela Palavra, pois o caminho que Ele abre é novo, nunca conhecido no passado, e, por ele, o imundo jamais passará. Não há nenhum erro nessa vereda, pois o próprio Deus é lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho (Sl 119.105).

O Onipotente garante que nunca desamparará você. É necessária maior garantia do que essa? Se você tem tropeçado em alguma coisa, saiba que não foi o Senhor quem o levou a isso. Veja onde caiu e volte correndo para Deus, em arrependimento sincero. Confesse a Ele seus erros, peça-Lhe o perdão e a purificação de todas as suas iniquidades. Ele tem prazer em restaurar os que querem ser guiados no Caminho.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração