ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/10/2017 - O FILHO DE JESSÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E estas são as últimas palavras de Davi. Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel. 2 Samuel 23.1


Um dia, pronunciaremos nossas últimas palavras. Como elas serão? Os cristãos devem orar e crer para proferirem, em seu momento derradeiro, as  mais edificantes, lindas e poderosas palavras jamais ditas em toda a sua vida. A capacidade do Senhor de nos ajudar e usar é inimaginável. Isso inclui toda a humanidade, pois, no plano divino, há um traçado específico de sucesso para cada um. Aleluia!

Davi afirmou ter sido levantado em altura. Isso ocorreu por ele ter-se deixado usar pelo Todo-Poderoso. Se algo semelhante não acontece com outra pessoa, é porque ela não creu na Palavra, desde seu primeiro contato com o Evangelho. O Pai não tem privilegiados (Dt 10.17). Sendo assim, ao dar ouvidos ao Senhor, qualquer um, em qualquer lugar, há de entender o quanto pode ser um instrumento nas mãos dEle. O plano celestial é perfeito para cada indivíduo.

Não importa se você foi chamado para ser o pastor de uma igreja ou o porteiro. Deus quer usá-lo de modo grandioso na atividade na qual Ele o colocou. Quem acredita no Altíssimo consegue transformar um deserto em um lindo pomar. Então, jamais se meça pelo que, aparentemente, pode fazer, e sim pelo que o Senhor quer realizar por seu intermédio. Cumpra a sua missão utilizando as habilidades concedidas por Ele.

Em seu momento final, Davi honrou o seu pai. Se os seus pais não se sobressaíram em alguma ocupação secular, o fato de o terem gerado já é motivo suficiente para você honrá-los. Há uma promessa esquecida por todos: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá (Êx 20.12). Portanto, não desperdice o que o Santo Espírito lhe diz na Bíblia, pois, no que Deus lhe tem feito compreender, você se realizará.

A sua chamada para ser filho de Deus e pertencer ao Evangelho prova que você foi levantado em altura, em dignidade. Portanto, busque no Senhor a totalidade do plano dEle e uma maneira de colaborar com o Santo Espírito no cumprimento desse projeto. Ao fazer isso, você entenderá e terá a capacidade para realizar o que lhe dará recompensa eterna. 

O rei Davi se definiu como o ungido de Deus. Essa definição é importante para você aprender e efetuar o plano divino a seu respeito. Quem aceitou Jesus como Salvador e foi batizado nas águas e no Espírito Santo tem a obrigação de crer que foi ungido pelo Deus de Jacó – o entendimento do patriarca acerca do Senhor – e recebeu poder e graça, tal qual o Senhor Jesus, para fazer a vontade divina.

Davi disse que era suave nos salmos. Ao dedilhar sua harpa, louvava o Altíssimo de tal modo, que o demônio abandonava o rei Saul (1 Sm 16.23). O filho de Jessé conseguia resolver os seus problemas com os cânticos. Você tem essa habilidade para executar o que Deus lhe destinou. Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Salvador e Senhor! As nossas últimas palavras devem ser o resumo perfeito do que Tu nos permites ser e fazer para o Teu plano ser realizado. Nada nos tirará do que tens planejado para nós. Por isso, suplicamos pelo santo entendimento.

Faz a mudança necessária em nossa vida, para não sairmos do que foi traçado a nosso respeito. O nosso maior desejo é Te respeitar, amando a Ti como é dever de quem ouve a Tua Palavra. Que bom ter entendido o Evangelho, o Teu poder!

Somos gratos pelos nossos pais e por Tu nos teres levantado em altura, pois isso nos faz sentir o quanto somos amados. O fato de termos sido ungidos pela mesma unção de Jesus nos dá condições de sermos suaves no louvor prestados a Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu gostaria que o senhor me informasse sobre o vesículo da palavra em Hebreus 11:38, o que Deus quer dizer sobre : Se recuar, minha alma não tem prazer nele. O que Deus quer...

Não é o Senhor que nos abandona, mas sim a pessoa que recua em sua fé. Quando ela age com covardia diante dos desafios à fé, significa que não confia verdadeiramente na...

»VEJA MAIS