ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/10/2017 - O FRUTO DA SUA BOCA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca, e o que as mãos do homem fizerem isso ele receberá.  Provérbios 12.14


Deus nos dá o pão espiritual, a Sua Palavra, a fim de fortalecer o nosso espírito e nos capacitar a falar de modo correto e produtivo. Se recusarmos o alimento capaz de nos dar a força necessária, ingeriremos o que nos enfraquecerá. Afinal, tudo o que nasce do homem não tem poder para enfrentar o mal, e o que vem do inimigo transtorna quem o ingere. A cada dia, o Senhor dá o pão certo para não tropeçarmos.

Os israelitas se cansaram do maná dado todo dia para enfrentarem os problemas no deserto, enquanto rumavam para a Terra da Promessa. O Senhor o preparava com todos os nutrientes, para que não ficassem doentes na caminhada por aquele solo inóspito. Porém, eles não entenderam e, com isso, desejaram o alho e a cebola do Egito, chamando o pão dos anjos de vil (Nm 21.5). Ora, quem desprezar a Palavra de Deus perecerá.

O maná manteria os israelitas sadios. Eles só tinham de recolher a porção preparada para suprir as suas necessidades alimentícias daquele dia, com vitaminas, proteínas, sais minerais etc. Isso os impediria de caírem doentes ou ficarem fracos para a caminhada que lhes estava proposta. Quem não busca o pão nosso de cada dia não desfruta do poder para vencer o maligno.

Da mesma forma, se recolhermos diariamente as revelações da Palavra, oraremos ao Senhor de modo sábio, enfrentaremos o inimigo com autoridade e sairemos vencedores das batalhas contra o reino do mal e a carne, sobre a qual a Bíblia adverte que milita contra o Espírito (Gl 5.17 – RA). No entanto, muitos menosprezam o valor das Escrituras e, por isso, estão sempre com dificuldades. Alimente-se do verdadeiro e poderoso Pão.

Estando bem nutridos com a Verdade, teremos condições de falar o que é preciso para agradar ao Pai celestial e nos livrar dos problemas que surgem durante a nossa caminhada. Se não nos livrarmos deles, diremos aquilo que nos aprisionará ao inimigo e daremos força a ele. Temos de falar segundo os oráculos de Deus. Portanto, não deixe passar um dia sem se abastecer do pão concedido pelo Senhor.

Proferindo o que é certo, nunca nos encontraremos nas mãos dos espíritos opressores. Entretanto, se deixarmos de obedecer à Palavra de Deus, enfrentaremos adversidades. Nem é preciso dizer como proceder daqui em diante. Se você deseja ser livre e bem-sucedido, assuma logo o que o Altíssimo declara a seu respeito, respeite-O e cumpra toda a vontade dEle.

Para que as suas mãos realizem o que é bom, siga a direção do Senhor, pois ela vem para nortear o seu modo de viver. Deixe a sabedoria divina abundar no seu coração e, então, você comerá do fruto da sua boca, e as suas mãos farão o bem. Deus tem muito mais para nos dar em todos os sentidos, desde que O honremos!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Guia verdadeiro! Não podemos ficar sem o Teu alimento. Por isso, pedimos a nossa porção diária. Assim, nada de ruim nos acontecerá. Queremos viver de modo a Te agradar em tudo.

Tu nos dás o sustento segundo a nossa necessidade, então nos ajuda a nunca desprezarmos as orientações da Tua Palavra. Não queremos Te ofender nem dar aos porcos aquilo que Tu nos concedes. A Tua Palavra nos faz vencedores.

Cria em nós o desejo de procurar e comer o Teu pão. Nada do mundo pode nos ajudar na caminhada de fé; porém, estando alimentados pela Verdade, até o pão material será uma bênção, pois teremos sabedoria para recusar e expulsar qualquer mal.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Na Bíblia Comemorativa, em Tt 3.1, diz: Admoesto-vos que sujeitem aos principados e potestades e lhes obedeçam. É claro que está errado, pois a versão correta é:...

A expressão "principados e potestades" no grego não serve apenas para designar os poderes das trevas, mas também as autoridades humanas, como governantes. É o contexto que...

»VEJA MAIS