ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/05/2017 - O MOMENTO DE DEUS FAZER A OBRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos. Salmo 119.22


Muitos males nos sobrevêm, ou coisas boas deixam de nos acontecer, por culpa nossa. A Bíblia nos orienta a estarmos firmes com o Senhor, para que nenhum infortúnio nos suceda nem praga alguma chegue à nossa tenda. Quem não está em comunhão com Ele perde a Sua assistência nos momentos de necessidade ou tentação e cai facilmente nos enganos do adversário.

O salmista deve ter se envolvido em situações pecaminosas; então, a mão do Pai pesava sobre ele. Com isso, o desprezo comandava a vida dele. Há várias pessoas em nossas igrejas vivendo dessa forma. Por mais que se esforcem, não conseguem se livrar das atitudes negativas que os dominam. Assim, apesar de orarem, não melhoram. É preciso estar bem com Deus para ser guardado.

Jamais esconda os seus deslizes, pois eles impedirão o Senhor de abençoá-lo. Os erros e acertos sempre estão nus e patentes aos olhos dAquele com quem temos de tratar. Orar ao Altíssimo, enquanto há transgressões escondidas, é desrespeitar a santidade e a onipotência divinas. Quem assim fizer jamais será bem-sucedido. Seja sincero com Deus.

O triste de ter pecados ocultos é que o diabo ganha liberdade para oprimi-lo. Por mais que se esforce, você não conseguirá se libertar. Não há paz para os perversos, diz a Palavra. Porém, nenhum mal sucederá a quem anda retamente (Pv 21.8). Livre-se do maligno, confessando suas falhas. Esse é o único meio de ser perdoado e livrar a sua alma das angústias.

Somente quando estamos em paz com o Todo-Poderoso, as forças do mal perdem a capacidade de nos afligir, porque a barreira de proteção colocada por Deus ao nosso redor impedirá a aproximação diabólica. Procure livrar-se do seu adversário enquanto está a caminho com ele. Fuja da condenação e não deixe que ninguém tenha alguma coisa contra você.

Por saber que seria guardado pelos testemunhos dados por Deus em Sua Palavra, o autor desse Salmo sabia o que fazer para se livrar do que o incomodava. Então, ao orar, foi abençoado. Depois, o Senhor o orientou a escrever o que se passou com ele, para que eu e você pudéssemos aprender o caminho da liberdade e nos livrar dos males causados pelo acusador. Em Cristo, somos senhores sobre a nossa vida.

Você tem guardado os testemunhos do Altíssimo, ou tem sido relapso? Ao cumprir o que lhe é dito, ore para que a vergonha e o desprezo saiam da sua vida, bem como as demais opressões. Não seja cativo do sofrimento. Assuma a sua libertação!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Precisamos de libertação, porque o inimigo tem lançado suas teias sobre nós, e nos sentimos presos. Quando a Tua mão operar, ela nos dará a capacidade para nos livrarmos dessas amarras.

Não podemos Te servir e viver aprisionados aos ressentimentos. Queremos desfrutar da liberdade para a qual Jesus nos libertou. Por isso, pedimos ajuda, misericórdia e piedade. Liberta-nos das fraquezas!

Que, a partir de agora, possamos ser o povo que Te alegra e realiza. A nossa felicidade é fazer a Tua vontade e andar de modo digno da nossa vocação. Esperamos pelo Teu amor e pela Tua bondade. Socorre-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Encontrei um texto na internet e penso que está havendo uma confusão entre ídolos e idolatria. Para mim, tudo é a mesma coisa, mas, de acordo com o artigo em questão, são...

Não li o artigo e, por isso, não posso opinar sobre suas teses. No entanto, essa em parece uma questão inócua, do tipo que não leva a coisa alguma. Afinal, como pode haver...

»VEJA MAIS