ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/12/2017 - O MOTIVO DA CONDENAÇÃO ETERNA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3.19


O diabo tem enganado muitos, principalmente aqueles que raciocinam como crianças, achando-se espertos o bastante para não serem condenados. No seu modo ingênuo de pensar, alguns acham que, se não derem ouvidos às Boas-Novas, poderão escapar dizendo ao Rei eterno que não sabiam da verdade. No entanto, só pelo fato de pensarem isso já deram atenção, pois sabem que o Evangelho muda o destino das pessoas, tirando-as do Inferno e levando-as aos Céus. 

Não é o pecado de Adão que o levará ao suplício eterno, e sim o fato de descrer da Verdade (Jo 8.32). Quem tenta se justificar para se livrar do Inferno verá que Jesus é o Juiz da eternidade, e não o nosso Advogado, como hoje é. De certa maneira, essa pessoa está assumindo o risco de ser desmoralizada em sua defesa, e será. Mas quem atender à mensagem do Evangelho passará da morte para a vida e não entrará no sofrimento sem fim. Aleluia!

Há quem tenha formulado uma desculpa para revelar no julgamento final, dizendo que, por não ter estado no Éden, não pode ser culpabilizado pelo ato de Adão. Ele desconhece o fato de que o erro do primeiro Adão foi desfeito pelo segundo – Jesus. O que o punirá será sua atitude para com o Evangelho, a Boa Notícia de que Cristo sofreu nossas transgressões: iniquidades, dores e enfermidades e o castigo que nos traz a paz. Estamos livres no Filho de Deus!

De acordo com o texto de João 3, Jesus declarou que o erro de amar mais as trevas do que a luz conduzirá muitos às trevas. Ora, Ele é a Luz, e qualquer afastamento dEle é obra do diabo. O inimigo faz de tudo para você desprezar a Verdade, pois, se atender ao toque dela, será um perigo para ele e seus imundos propósitos. Por outro lado, ao atentar para o que lhe é dito pelo Senhor, você prova amar a Deus e é amado por Ele (Jo 14.21); portanto, não entrará em condenação, o que é maravilhoso.

Quando Deus convencê-lo de algum pecado, aceite tal fato e pare de pecar no mesmo momento. Porém, se não ouvir o Altíssimo, certamente, estará amando mais as trevas do que a luz, e isso o impedirá de herdar a vida eterna. Quem for considerado culpado terá de cumprir a pena prescrita para o seu erro (Rm 6.23). O bom sempre é estar de cabeça erguida, sem se curvar diante de qualquer proposta do diabo. 

Os que creem em Deus recebem uma fé poderosa no Nome do Unigênito Filho de Deus. Isso significa que os salvos sempre batalham contra o pecado, as doenças e os demais ataques do maligno. Por crerem no Nome de Jesus, essas pessoas têm uma conversa positiva. Para elas, não importa o que Satanás planeja fazer contra elas, porque, com uma simples ordem, vencerão as tentativas do derrotado.

Deixe a luz brilhar em sua vida em todas as ocasiões. Jamais deseje o pecado. Quem anda com Cristo não tem tempo para pensar em coisas impróprias; afinal, não quer perder a salvação. Por que deixar a presença do Senhor para viver com o diabo? É melhor estar diante do Salvador!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da nossa absolvição! Obrigado por enviares Jesus, o segundo Adão, para dar a vida em nosso favor, livrando-nos da perdição eterna. Assim, passamos da morte para a vida. Que venham as revelações da Tua Palavra!

Queremos andar na Tua luz, para não tropeçarmos nos obstáculos colocados pelo inimigo para nos tirar do verdadeiro Caminho. Assiste-nos a cada passo que dermos e nas nossas decisões. Precisamos permanecer na liberdade que nos deste.

Desejamos Te amar mais, para que Tua vontade em nossa geração seja feita como planejaste. Então, ao terminarmos a carreira, andaremos ao Teu lado e nunca teremos o desprazer de ouvir Satanás. Assim, as nossas obras serão boas. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração