ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/11/2017 - O OLHAR DO MESTRE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Jesus viu Natanael vir ter com ele e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.  João 1.47


O olhar do Senhor é melhor do que o de qualquer outro ser criado, pois Ele é perfeito, compassivo e amor ao mesmo tempo. Deus vê além do que o homem consegue enxergar. Nada está escondido para Ele, inclusive as coisas que ainda não vieram à luz. Não tenha medo de pedir que o Pai o examine. Ele não só dirá o que há de errado, mas também fornecerá a direção certa para você se livrar do que o prejudica.

As Escrituras dizem que os olhos do eterno Rei são chamas de fogo (Ap 1.14), por isso nada Lhe escapa. No Juízo, quando Ele encarar as pessoas, elas se desmancharão em lágrimas, confessando tudo o que fizeram e até a intenção de seus corações que as levou a praticar o pecado. Quem não aproveita para pedir a análise do Senhor, no tribunal de Cristo, não poderá se esconder dEle.

Nenhuma criatura física ou espiritual pode se esconder da visão do Mestre; afinal, Ele enxerga até as coisas que o homem não consegue ver, como as que estão em tamanhos em que um milímetro se divide por mil, um milhão, um bilhão, um trilhão de partes ou mais. Busque a ajuda desse olhar e seja livre do mal. Bom seria que Deus nos sondasse sempre e nos mostrasse o que há de errado, não é mesmo?

O Senhor enxerga as intenções do coração e sabe se os demônios estão influenciando alguém para agir de determinado modo ou se a pessoa deseja fazer o mal por si mesma. Desse modo, Deus é o único capaz de julgar no tribunal de Cristo. A ajuda do Salvador é enviada para suprir a nossa necessidade e nos dar condições de rechaçarmos as obras do inimigo quando ainda são mínimas.

Tudo o que se passava com os discípulos Jesus sabia. Ao chamar Filipe para fazer parte do grupo que ensinaria as pessoas a fazerem Sua vontade, o Mestre sabia que o novo discípulo traria alguém que não tinha engano em si. Então, ao vê-lo chegar, logo falou do seu caráter. Não esconda nada do Senhor nem deixe o diabo convencê-lo de que você não pode seguir o Salvador por causa de coisas erradas feitas no passado. Ao chamá-lo, Ele sabia de tudo.

Ao orar, seja sincero. Se aceitou alguma tentação e, por isso, caiu em pecado, confesse-o a Deus. Não seja tolo em dizer a Ele que não a queria. Quando Ele colocar os olhos em você, você falará a verdade, mas já será tarde. Procure apresentar-se ao Pai aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar (2 Tm 2.15). Cuide-se, pois quem praticar a fraude não ficará para sempre na casa do Senhor.

Que alegria quando o Altíssimo diz algo a nosso respeito! Sem dúvida, Deus faz isso a fim de melhorar o nosso relacionamento com Ele e para que não nos desviemos dos Seus caminhos. Por tê-lo chamado, você deve se sentir abençoado. Você faz parte do plano dEle para cumprir alguma missão. Não demore, vá correndo para o lado vencedor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus dos olhos de chamas de fogo! Queremos ser vistos por Ti a todo momento, para não cairmos em transgressão. Temos de andar sob o Teu olhar protetor. Assim, não seremos enganados pelo diabo. Cuida de nós com o Teu grande amor!

Examina-nos agora e vê se há algum caminho mau diante dos nossos olhos; se estamos indo para onde o diabo quer e afastando-nos de Ti. Precisamos permanecer no caminho que nos tens apontado. Tu és o nosso Mestre!

Deixa-nos ouvir Teu comentário sobre nós, então melhoraremos o nosso modo de Te servir. Não queremos nos enganar com falsos discursos, falando do que temos feito. Melhor é ouvir de Ti acerca do nosso procedimento. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração