ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/11/2013 - O PASSO QUE COMPLETA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos. Então, irei ao altar de Deus, do Deus que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Salmo 43.3,4


A revelação que você recebe da Palavra de Deus não é tudo. Ela serve para guiá-lo e levá-lo ao santo monte de Deus. Lá, deve entrar nos tabernáculos do Altíssimo. Uma vez tendo chegado à morada divina, prossiga até chegar ao altar do Senhor, do Deus que é a sua grande alegria. Então, com a habilidade de adorar o Pai, louve-O de todo o seu coração e de toda a sua alma.

O primeiro passo para chegar à presença divina é crer na revelação das Escrituras. A Palavra é luz para o seu caminho e lâmpada para os seus pés (Sl 119.105), e, ao entender o que está escrito nela, você pode se aproximar dEle. Siga em frente e não aceite nenhuma emoção como se ela fosse tudo o que você poderia conseguir de Deus. O seu alvo é chegar ao altar do Altíssimo para se derramar completamente e ser consolado por Ele.

O caminho que lhe foi aberto o guiará e o levará a subir o santo monte. Foi lá que Pedro, Tiago e João viram a glória de Deus descer e ouviram a divina voz (Mc 9.1-8). Ao subir na fé, você verá as coisas do Alto; como Deus é bom e perfeito nas Suas criações e também como os seus problemas são pequenos demais para o incomodarem. Então, irá sentir-se mais perto do seu Senhor. Subir cansa, mas compensa.

Ao entrar nos tabernáculos do Altíssimo, você descobrirá o que movia Davi, o que fez Salomão ser sábio e o que levou Elias a desafiar o rei de Israel, repreender seu povo e, depois, fazer o grande desafio no monte Carmelo, dando fim aos profetas do diabo. Quem chega aos tabernáculos do Senhor não será mais a mesma pessoa, mas mudará para melhor, tornando-se verdadeiramente servo, pois eles são um local de aprendizado.

A jornada ainda não terminou, pois o melhor ainda está por vir. Procure o altar do Senhor e, nele, derrame-se por completo. Nessa hora, suas fraquezas acabarão, sua fé se robustecerá, e você aprenderá coisas úteis para a sua vida e a do próximo. A obra de Deus precisa que seus participantes, os quais foram chamados para executá-la, cheguem até o altar de Deus a fim de decidir tudo a respeito de si mesmos, de outros e da missão confiada a eles.

No altar do Altíssimo, sua melhor oferta será a sua vida. Os seus alvos mudarão por completo. Você não mais dará importância às coisas da carne, nem serão de seu interesse os seus projetos pessoais. Nesse momento, todo defeito de personalidade será curado, a sua visão se endireitará, e, então, você sairá como um verdadeiro adorador.

O Senhor precisa que você se achegue ao altar dEle; dessa forma, o próprio Deus tocará nos seus lábios e tirará sua iniquidade (Is 6.7). Com isso, você poderá ouvir a voz divina perguntando a quem enviar, e a sua resposta será firme e decidida: Eis-me aqui, envia-me a mim (v. 8b). Deus é fiel e cumpridor de Suas promessas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, não temos palavras para Te dizer o que sentimos com essa revelação, a não ser um pedido de ajuda: precisamos vencer as etapas que precedem a nossa chegada ao Teu altar. Esse deve ser o alvo da nossa vida e, por isso, mais uma vez, pedimos: socorre-nos.

Com a revelação da Tua Palavra, iniciaremos a caminhada. Primeiro, subiremos ao Teu monte; para isso, precisamos liberar-nos de todas as cargas humanas. A nossa vontade deve ficar ao pé do Teu monte e, ao passo que formos subindo, outras coisas deixaremos.

Quando chegarmos aos Teus tabernáculos, resolveremos outros problemas que, agora, aos nossos olhos, parecem não ter importância. Ao localizarmos o Teu altar, ali travaremos a batalha decisiva e nos despiremos de toda maldade e mentira para contemplarmos a Tua formosura.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração