ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/08/2017 - O PECADO DA NEGLIGÊNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E dentre os filhos de Israel ficaram sete tribos que ainda não tinham repartido a sua herança. Josué 18.2


O Senhor teve grande trabalho para libertar Seu povo da escravidão no Egito e conduzi-lo a Canaã, pois, com o passar do tempo, os hebreus, deixando-se levar pelos costumes locais, começaram a adorar falsos deuses. Em consequência dessa idolatria, quando perceberam, estavam escravizados pelo maligno e por Faraó. Devido a isso, viveram longos anos de sofrimento, humilhação e dor. Assim também acontecerá com quem trocar o Altíssimo pelos demônios.

Quando os israelitas se lembraram do Senhor e pediram-Lhe ajuda (Êx 2.23-25), Deus levantou Moisés para dizer a Faraó que os deixassem partir (Êx 3). Para essa autorização ser concedida, o Senhor teve de lançar dez pragas sobre aquela terra, até o rei permitir que saíssem. Porém, após o último flagelo, ele se arrependeu e foi atrás do povo com o exército. Nessa investida, ele e seus soldados morreram quando o mar se fechou (Êx 14.28). Em pouco tempo, os israelitas se encontraram diante da terra dos amorreus, e Deus lhes ordenou a entrar e possuí-la, mas preferiram nada fazer.

Os hebreus passaram 40 anos no deserto, porque não creram em Deus. Após morrerem os homens culpados por não obedecerem ao Senhor, o povo começou a ocupar Canaã. No entanto, Josué percebeu que sete tribos ainda não tinham tomado conta da terra e falou-lhes seriamente. Assim, todas as tribos assumiram o seu território. As que não tinham feito isso foram negligentes. Hoje, muitos cristãos agem do mesmo modo. Porém, Deus é paciente!

Veja bem, Jesus veio e venceu os demônios, destronou Satanás, fez um desfile dele e de seus príncipes nas regiões celestiais, onde confessaram que foram derrotados. Entretanto, por incrível que pareça, muitos têm deixado o maligno dominá-los repetidas vezes. Isso é inacreditável! Com certeza, quem age assim provoca a ira do Senhor e não ficará inocente. Não brinque com o Todo-Poderoso; afinal, Ele já fez tudo para sermos libertos.

Seja você quem for, não seja responsável pelo seu fracasso. A negligência é um pecado que o fará responder diante de Deus pelo sofrimento que você ou alguém da sua família tenha. Muitas pessoas, se tivessem visto você agir sob as ordens divinas, iriam se inspirar a também clamar pela libertação de suas vidas. Nada precisa ser feito com o diabo e seus demônios; basta você se levantar e expulsá-los.

Aquelas sete tribos deveriam estar na Terra da Promessa, mas nada fizeram. O que você faz com a vitória conquistada por Cristo em seu favor? Ele sofreu, nas feridas feitas em Seu corpo, as nossas dores, enfermidades e males. O Salvador também foi ferido pelas nossas iniquidades e moído pelas nossas transgressões, e o que temos feito? Não seja desidioso, mas um verdadeiro cumpridor da Palavra de Deus!

Desfrute o dom concedido por Deus. Se nada fizer, você estará em falta e, então, será taxado de iníquo – alguém que não trata o Senhor devidamente, com equidade, respeito e temor. Não deixe mais o inimigo segurar as suas bênçãos. Honre o Altíssimo com louvor e verdade. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Temos muitas coisas a confessar, pois não podemos continuar longe de Ti, sendo atacados pelo inimigo. Não queremos ver o sofrimento, mas desejamos viver de modo digno da vocação para a qual nos chamas.

Um dos pecados que nem de longe suspeitamos praticar é não dar a Ti o lugar de verdadeiro Senhor. Também erramos por não sabermos a Tua vontade. Queremos Te agradar em tudo, mas, quando conhecemos Teus planos, nada fazemos.

Josué ficou irado com as sete tribos que não tomaram posse da Terra Prometida. Com isso, os Teus desígnios não podiam ser cumpridos. Temos feito algo semelhante. Assim, pedimos perdão e poder para cumprir o que tens dito. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Normalmente, nas igrejas se diz "graças ao Senhor Deus, amém", mas em Efésios 5.20 diz: Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus...

Fazer tudo em Nome do Senhor Jesus é recomendação bíblica, mas não devemos transformar isso em uma fórmula - "em Nome de Jesus" -, e sim fazer aquilo que Ele faria se...

»VEJA MAIS