ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/09/2018 - O PREJUÍZO DE NÃO OBEDECER

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pelo que também eu disse: Não os expelirei de diante de vós; antes, estarão às vossas costas, e os seus deuses vos serão por laço.Pelo que também eu disse: Não os expelirei de diante de vós; antes, estarão às vossas costas, e os seus deuses vos serão por laço. Juízes 2.3


O Criador revela nas Escrituras que Ele é Deus onisciente, o qual sabe de tudo nos mínimos detalhes e, por isso, pode fazer tudo. Porém, não pode ajudara quem Lhe desobedece. Ele não ultrapassará a Sua própria natureza para socorrer a quem se diz dEle, mas cede a Satanás. É preciso ser santo, porque Deus é santo (Lv 20.7).

A história dos israelitas é cheia de incidentes tristes, quando deveria ter sido somente de coisas lindas e abençoadas. Por terem desprezado o Altíssimo, passaram por muitas tribulações que não haviam sido planejadas para eles. O mesmo se dá com aqueles que não prestam atenção à Palavra de Deus e, assim, agem errado. É impossível o Senhor justificar o ímpio!

A trajetória dos salvos tem sido difícil em muitas épocas, porque eles se recusam a se submeter ao Altíssimo. À feitura de Israel, também não temos levado a sério a nossa comunhão com Deus. Com isso, o diabo consegue entrar em nossa vida e fazer as suas obras. Quem não se curva ante a santa vontade divina se dobra diante do inimigo.

Os habitantes de Canaã deveriam ter sido erradicados por completo da presença do Altíssimo; porém, os israelitas não os lançaram fora, porque tiveram medo dos deuses deles. Com isso, o Senhor não pôde expeli-los do meio de Seu povo. Resultado: os israelitas pagaram um preço muito alto pela negligência. Cuidado com o pecado da desobediência, porque esse foi o erro dos filhos de Jacó. Qualquer transgressão que cometamos é uma afronta ao Pai celestial!

Em nossos dias, vemos o mundanismo entrar na igreja, onde jamais deveria estar. O pior é ver coisas sujas sendo enaltecidas dos púlpitos, quando a Palavra de Deus deveria ocupá-los. Então, as famílias dos salvos são corrompidas e destruídas. A lascívia e demais erros sentimentais e sexuais têm sido bem-vindos em muitos altares. Examine-se a cada dia! Você pratica o que é bom aos olhos de Deus?

Paulo escreveu: Não erreis: nem os devassos [...] herdarão o Reino de Deus (1 Co 6.10). Porém, casais se entregam a práticas imundas e perversas, e isso os destrói. Quem se dá a elas fatalmente se perderá na incontinência, a qual enfraquece o viver santo (Os 4.11). O Senhor tem dito e repetido que quem se entregar à devassidão não entrará no Seu Lar.

Os demônios por trás dessas aberrações tornaram-se senhores de muitos irmãos, os quais, com uma expressão de inocência, afirmam que não veem razão para essas coisas serem proibidas. Paulo disse: Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus (1 Co 6.11). Portanto, não faça o que os ímpios fazem, porque a atitude deles é de moabitas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de santidade! Como podemos viver livres das trevas? Precisamos conhecer a Verdade, porque só ela tem poder para nos libertar da perdição que, tristemente, entra em nossa vida para nos destruir.

Jesus disse que o diabo veio para roubar, matar e destruir. Muitos têm acreditado nas mentiras do maligno e permitido que ele os faça sofrer. Como ocorreu aos israelitas, eles o têm nas costas.

Muitos nem se esforçam para pensar em santidade. Eles não conseguem viver de modo puro, que é melhor do que contaminar o leito conjugal. A pessoa que defrauda o seu cônjuge não sabe o quanto sofrerá nas mãos do tentador. Misericórdia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pode haver transformação de metal comum em ouro durante o mover do Esprito Santo numa pregação? Muito obrigada,sei que a resposta virá do próprio Espirito Santo através...

Se alguém afirmar que Deus não pode fazer alguma coisa que não seja pecado, essa pessoa está colocando limites ao poder ilimitado do Todo-Poderoso. Agora, se você...

»VEJA MAIS