ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/12/2018 - O PROCEDIMENTO QUE FORTIFICA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Fortificou-se, pois, o rei Roboão em Jerusalém e reinou. Ora, Roboão era da idade de quarenta e um anos quando começou a reinar; e dezessete anos reinou em Jerusalém, a cidade que o SENHOR escolheu dentre todas as tribos de Israel, para pôr ali o seu nome; e era o nome de sua mãe Naamá, amonita. 2 Crônicas 12.13


Ao passar a entrar na casa de Deus, Roboão foi aprendendo um pouco das Escrituras e, com isso, começou a se fortificar. O centurião romano disse a Jesus: Mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará (Mt 8.8). Este era paralítico e estava violentamente atormentado, mas Jesus liberou a Palavra e o curou. Agora, isso não significa que a pessoa foi salva ou se livrou de seus infortúnios. Temos de pregar a mensagem completa a todos!

Embora o rei fosse à Casa de Deus, seu coração permanecia o mesmo, e o diabo operava nele. Se curarmos alguém dos males do corpo, mas a sua alma ainda estiver dominada pelo pecado, até fizemos uma boa ação em favor dele, mas não o necessário, porque ele se perderá eternamente. Qual ordem recebemos de Jesus? Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16.15).

Roboão era vendido ao pecado, por isso teria de nascer de novo, ou sempre seria usado pelo maligno. O mesmo pode ocorrer com qualquer pessoa: se persistir na transgressão, seu destino será a perdição. Como esse rei podia ser um bom homem, sem amar o Senhor? Ele temia a Deus em parte. Ora, precisamos temer o Altíssimo de todo o coração para entrarmos no Reino dos Céus. Qual será a sua decisão?

Seu pai e seu avô ficaram no trono durante 40 anos, mas ele só conseguiu ficar 17 anos em Jerusalém. Todos os nascidos de novo se tornam reis e sacerdotes para Deus (Ap 1.6); no entanto, se deixarem de reinar em “Jerusalém” – no domínio dado pelo Senhor –, não reinarão de fato. Como muitos gostam da ajuda de Deus e também das maldades ensinadas pelo inimigo, fracassarão. Quem não anda com Deus anda com o diabo! Misericórdia! 

Jerusalém era a cidade escolhida pelo Altíssimo entre todas as tribos de Israel para receber Seu nome. Na Igreja de Cristo, vivendo de acordo com as Escrituras, sendo submisso a Deus e realizando a obra dEle, você será bem-sucedido. Quem tem e guarda os mandamentos ama o Senhor. Então, estude a Bíblia e aprenda o que lhe compete fazer e o que deve rejeitar. Assim, você será completo diante do Pai.

Ao mencionar o nome da mãe de Roboão – Naamá, amonita –, o escritor nos aponta quem deve ter sido a conselheira dele. Por ter vindo de um país idólatra, ela deve tê-lo persuadido a adorar suas divindades. Precisamos romper com o passado de engano espiritual. Só Jesus salva!

Verifique como tem sido a sua atuação na obra divina: é um verdadeiro servo de Deus ou, quando surge uma oportunidade, deixa-se levar pela conversa do inimigo e comete pecado, dizendo que só será desta vez? Quem bebe veneno espiritual morre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! É lindo vivermos diante de Ti em santidade, separados totalmente das práticas pecaminosas. Desse modo, o diabo não nos domina. Só Tu podes nos dar a vida com abundância, na qual somos livres de dor e sofrimentos!

Pobre Roboão, filho de uma das 700 mulheres de seu pai! Certamente, ele desconhecia a Tua Palavra e, por isso, fazia coisas que viu ou soube que seu pai fazia. Sejamos fortes diante das tentações!

Diante de Ti, pedimos ajuda, porque queremos dar passos segundo Teus propósitos. Em Nome de Jesus, repreendemos as tentações, fraquezas e demais obras do inimigo. A Tua Lei é nosso limite; Teus mandamentos, nosso serviço, e o Teu amor, o nosso Árbitro!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração