ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/05/2017 - O PROPÓSITO DO CRISTÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. 2 Tessalonicenses 2.15


Depois de aprendermos que o nosso objetivo é alcançar a glória de Jesus, devemos nos esforçar para chegar aonde Deus nos tem apontado. Temos de lutar para conquistar tudo o que Cristo reservou para nós, pois, por certo, Ele nos dará as condições para tal empreitada. Então, falaremos como Jesus falava, ensinaremos igual a Ele e faremos as mesmas obras realizadas por Ele. Isso é mandamento para quem O ama e se esforça para cumprir Seus preceitos. A vontade dEle é a nossa plena realização.

Aqueles que não assumem o seu lugar em Cristo e desobedecem às orientações divinas ignoram o quanto O frustram. O Senhor deseja que todas as pessoas se realizem na fé em Jesus, pois foi para isso que Ele nos ordenou pregar o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15). Ele nos revestiu de autoridade, a fim de representá-Lo à altura. Deus nos deu a mesma unção que Seu Filho possuía em Seus dias na Terra. A Ele seja a glória!

O segredo para o salvo ser usado nas realizações da obra divina é um só, mas se desdobra em simples instruções. Ele deve sempre estar firme na fé. Se não for assim, o poder de Deus não operará em sua vida. A fé serve de alicerce para quem a recebe, porém, se a pessoa desprezar a certeza das coisas que se esperam (Hb 11.1), não vencerá as tempestades que surgem. Os inconstantes nunca verão a vitória!

Outro fator de importância é reter as tradições ensinadas, pois são o resultado da fé empregada na Palavra pelos antigos. Por verem que funcionou para eles, foram guiados pelo Espírito de Deus a escrevê-las como um marco para os que começam a caminhada cristã. Nenhuma outra religião do mundo pode proporcionar o sucesso pretendido aos seus seguidores.

As tradições passam de geração em geração por palavras ou por escritos. Elas têm de estar cem por cento dentro dos registros bíblicos ou de nada servirão. Quem serve ao Senhor de nada tem falta (Sl 23.1); porém, quem só observa os preceitos religiosos jamais verá o Todo-Poderoso responder às Suas indagações. Portanto, retenha tudo o que aprendeu durante a pregação da Palavra ou na leitura bíblica, porque, dentro dessas revelações, há tudo para a sua vitória.

Não se esqueça de que elas são como alvo de um desafio para alcançar a glória do Salvador Jesus Cristo. Se falharmos nessa obediência, os esforços feitos com jejuns e orações serão ineficazes, pois não é o que o homem decide fazer que moverá a mão divina em seu favor, e sim o que Ele reteve das instruções divinas. Os heróis bíblicos estavam dispostos a passar por transtornos desde que eles alcançassem o alvo estabelecido.

A glória do Salvador fará qualquer pessoa igual a Ele, cheia de poder e autoridade para realizar as mesmas obras feitas por Ele. Deus quer lhe dar a mesma unção e capacidade para você não tropeçar em obstáculo algum. Portanto, seja firme e retenha o conhecimento que lhe foi dado, assim você sempre será bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Não há motivo para vivermos abaixo da expectativa, se Tu nos promete alcançar a glória de Jesus, nosso Salvador. Quando Ele veio ao mundo, trouxe consigo o poder que fará de nós verdadeiros vencedores, por isso precisamos e queremos alcançar tal glória.

Desejamos estar firmes, sem vacilar. Então, possuiremos a mesma glória que habitava em Cristo. Assim, ordenaremos aos demônios que saiam e às doenças que não nos oprimam mais. Por fim, glorificaremos o Teu santo Nome com muitas realizações.

As nossas palavras devem estar repletas desses ensinamentos, que farão todos serem bem-sucedidos. Que os nossos irmãos consigam atingir a meta e Tu sejas glorificado por meio das nossas ações. Obrigado por nos amares. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, Deus seja contigo! Gostaria de saber sobre o uso desse "costume" usado no velho testamento - Urim e Tumim, obrigado,...

Não há muita clareza sobre o assunto, mas pelo que se depreende dos textos que mencionam o Urim e o Tumim, estes eram instrumentos consagrados, usados pelo sumo-sacerdote...

»VEJA MAIS