ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/01/2013 - O QUE DEUS É PARA NÓS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Salmo 9.9


As Escrituras garantem que o Senhor Deus faz muito mais para Seu povo do que podemos imaginar ou pedir (Ef 3.20). Os que confiaram a vida a Ele não devem deixar nenhuma arma do diabo atacá-los. Satanás tentará mostrar que há razão suficiente para se desesperar, mas a verdade é que os tempos de angústia não podem atingir quem está abrigado no esconderijo do Altíssimo (Sl 91.1).

Ao Se declarar como um alto Refúgio para Seu povo, o Altíssimo nos abriu a porta para nos refugiarmos nEle nos dias de calamidades. O inimigo é impotente para atingir aquele que está em Cristo. A fé em Jesus nos protege dia a dia, fazendo muito mais para os salvos, além de garantir a felicidade eterna. Com ela, seguimos nossa caminhada como se o maligno não existisse.

Os oprimidos pelo inimigo ou aqueles que, no momento, passam por uma verdadeira chuva de provações, se colocarem a fé no Filho de Deus, não serão levados pelo pessimismo. O maligno sempre aumenta o que ele faz. Para Satanás vale tudo, pois seu objetivo é levar o homem ao abismo sem fundo, e, para que isso ocorra, ele faz uso de um dos seus maiores ardis: a mentira.

Todos os filhos de Deus devem estar cientes e confiantes no fato de que os tempos de angústia jamais conseguirão atingi-los. O fato de alguém pôr a sua fé no Senhor faz dele uma pessoa imune aos ataques diabólicos. Por maior e mais preparada que seja alguma ferramenta do inimigo, ela não prosperará contra aquele que é servo de Deus (Is 54.17). Porém, se há medo, o adversário sabe que a porta está aberta para ele.

Ao colocar sua confiança no Senhor, você realiza uma das melhores e maiores obras: veste-se de tanta graça divina, que o maligno não consegue atingi-lo mais. O Altíssimo é um escudo impenetrável a todos os dardos inflamados que o Inferno enviar contra a sua vida. O melhor é que sua proteção não só virá de Deus, mas Ele mesmo, o Todo-Poderoso, será o seu Escudo.

Os que confiam no Pai são inatingíveis por todas as ações infernais. Portanto, se você ainda não entregou a sua vida a Jesus, ou se não O recebeu como Salvador e Senhor, tome essa decisão agora! Assim, o poder do diabo não conseguirá alcançá-lo. Por que não se proteger na fé em Jesus a partir deste momento?

Uma coisa é certa: fora do Senhor não há escape nem força de vontade que o proteja. Outro fato é mais certo ainda: Deus nunca irá abandoná-lo. Diga: Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A partir dos 13 anos, tudo em minha vida começou a dar errado. Minha mãe, constantemente, mandava-me embora de casa. Sempre tive de pedir demissão dos meus trabalhos; não...

Sim, desde que você acredite no perdão dEle. É hora de você aceitar ao Senhor Jesus como verdadeiramente o Senhor de sua vida, e de começar a servir a Ele com inteireza de...

»VEJA MAIS