ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/09/2015 - O QUE DEVEMOS SEGUIR

  • Envie por Email
  • Imprimir
A justiça, somente a justiça seguirás, para que vivas e possuas em herança a terra que te dará o SENHOR, teu Deus. Deuteronômio 16.20


Todas as pessoas, independentemente de onde nasceram ou da língua que falam, são iguais. Por isso, quando provocadas, têm impulsos que as levam a tomar atitudes das quais se arrependem depois. Isso é da natureza humana. Infelizmente, embora muitas tenham passado pelo novo nascimento, ainda apresentam esses impulsos. Resista a esses sentimentos que surgem em um momento de provocação. Obedeça a Deus.

Sem percebermos, por sabermos das reações que alguns tiveram em situações iguais às que passamos, também procedemos mal. Somos levados a agir de forma parecida e, mais tarde, vemos que erramos. Os filhos de Deus devem vigiar para não fazer o que a carne lhes ensina diante de circunstâncias provocativas. Às vezes, certas coisas nos acontecem para nos afastar do Senhor.

É preciso dizer não a tudo o que é do homem, principalmente quando alguém nos ofende ou nos causa dano. Se agirmos como todos agem, quando menos esperarmos, obedeceremos ao diabo. Ora, só temos um Senhor e a Ele devemos fidelidade completa. Então, ao ouvir algo desagradável, ore e peça a Deus direção, a fim de se manter na santa presença do Altíssimo.

Jamais siga a ira, o ódio, a inveja e a tentação, pois, em muitos casos, até pessoas que você está ajudando podem ser usadas para tirá-lo da presença de Deus. Mesmo que a tentação já o tenha enfeitiçado, ore ao Senhor, para que o inimigo não o aprisione, porque esse é o maior intento dele. Tome a melhor decisão: continue servo de Deus.

Não há nada mais importante a fazer do que seguir a justiça do Alto – as orientações bíblicas. Assim, você não será contaminado pelo adversário nem terá a consciência perturbada por ter feito o que não deveria. Quem não atende ao pecado continua conectado com Deus. Desse modo, desfruta da vida na Nova Terra – o Evangelho. O Pai quer você desfrutando do melhor dEle; basta ouvir Suas direções e segui-las.

Há muita gente que se diz evangélica, mas não vê mudança em seu viver. Para essas pessoas, tudo sempre está ruim, pois nunca puderam melhorar. Ora, o versículo em estudo nos ensina a desfrutar do que Deus tem para nós. Assim, se seguirmos as direções dEle, usufruiremos dos bens da Terra da Promessa.

O objetivo do Senhor em nos instruir a cumprir a Sua vontade é que possuamos a terra que Ele nos deu. Sendo o nosso Deus, podemos crer que o Seu querer é imutável em relação ao que nos foi prometido nas Escrituras. Desse modo, podemos descansar em Seus eternos braços. A Ele seja a glória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Queremos seguir a Tua justiça para nunca tropeçarmos nem darmos ao inimigo acesso à nossa alma. Desse modo, não somente Te agradaremos, mas também nos realizaremos em Teus belos braços. 

Queremos fugir dos impulsos da carne, da vingança e do desejo pecaminoso, e Te seguir. Então, viveremos o que a Nova Terra – o Evangelho – tem para nós e resistiremos às tentações. Obrigado por nos guardares do maligno.

Tu és o nosso Deus, e isso nos conforta. Tens prometido nos guardar do mal e nos usar para libertar os que estão em pecado. Por isso, pedimos o derramamento da unção prometida e Te rendemos graças por tudo. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho sofrido fortes tentações no que desrespeito a masturbação. Gostaria de saber o que posso fazer para me ver livre delas? E se a masturbação, é um...

Pecado é pecado e grave ou não nos afasta de Deus e entristece o Espírito Santo em nós (Is 59.1,2). A masturbação não é meio legítimo de aliviar a tensão sexual, como...

»VEJA MAIS