ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/10/2019 - O SEGREDO É ACEITAR A PALAVRA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida.  Provérbios 4.10


Todas as coisas foram feitas por Deus quando proferiu a Palavra – Seu Filho. Sem Ele, nada existiria. Ao ouvi-Lo falar, você tem à sua disposição o poder para fazer o que Ele diz se tornar real. Não despreze a ação do Altíssimo que começa na sua vida ao lhe dar o entendimento da vontade dEle. Quem crê nas declarações de Deus vê a Sua glória; portanto, o segredo é aceitar a Palavra.

É necessário aceitar as Escrituras, e não somente crer que aquilo veio de Deus para ajudá-lo. Quem serve a Deus precisa decidir se será quente ou frio. Se não der a devida atenção a Ele, será morno, o qual será vomitado da boca do Senhor (Ap 3.16). O Todo-Poderoso precisa receber o verdadeiro louvor. Um coração dividido jamais será aceito por Ele. 

Quem deixar de cumprir a vontade do Pai nada conseguirá. Aquele que não crê no testemunho do Senhor o faz mentiroso (1 Jo 5.10), e isso é muito grave. Somos altamente privilegiados ao entendermos a Palavra. A quem muito foi dado muito mais lhe será pedido (Lc 12.48). Cuide-se para servir ao Pai de modo agradável a Ele, e não como se fosse um favor. Ele é Deus!

O propósito divino é claramente revelado no versículo estudado. Ele almeja que você viva durante muitos anos cheios de vitórias, sem frustrações. Porém, para que isso ocorra, aceite as determinações do Senhor, as quais vêm com poder para fazer o que prometem. Lembre-se de que lidamos com Quem é perfeito em tudo. Seja abençoado de modo completo.

A promessa não diz que você desfrutará de alguma realização. Pelo fato de se multiplicarem seus anos de vida, as bênçãos ocorrerão desde o momento em que você tomar conhecimento delas até o dia do seu recolhimento. Para isso, o que Deus pede de você? Ele é Pai e, por isso, requer que você simplesmente aceite tudo o que Ele fala, até mesmo as repreensões.

Um exemplo disso foi a resposta do Senhor a Ezequias, que não aceitou a ideia de morrer ainda na juventude. Esse rei virou o rosto para a parede e se abriu com Deus, lembrando-O do que havia feito durante a sua vida com as promessas divinas. Então, o profeta Isaías, o qual dissera a Ezequias que se preparasse, pois iria morrer, voltou trazendo a nova mensagem de vida.

Esse rei teve mais 15 anos de vida. Não aceite menos do que as Escrituras lhe dizem. Afinal, o testemunho do Senhor merece toda a sua confiança. Não seja confundido! O que você tem ouvido é o bastante para o Altíssimo realizar aquilo que lhe diz respeito. Vigie e ore!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos santos e abençoados conselhos! Tu não nos falarias por acaso, e sim porque desejas que Te conheçamos como Aquele que deseja o nosso bem-estar. Não seremos confundidos!

Dá-nos condições de entender e cumprir as Tuas ordens! Disto sabemos: sem Ti, nada poderemos fazer. Por isso, buscamos a sabedoria para não desperdiçarmos o Teu plano preparado para nós, Teus filhos.

Tu nunca nos usarias e, depois, nos descartarias. Pai! Temos aprendido que Tu és o que dizes ser, e somos o que falas a nosso respeito. Queremos ver cumpridos os nossos dias na Terra!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração