ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/11/2017 - O SENHOR, JUSTIÇA NOSSA!

  • Envie por Email
  • Imprimir
Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o nome com que o nomearão: O SENHOR, Justiça Nossa. Jeremias 23.6


Vivemos na melhor época que o homem já teve por aqui. Desde que foi criado e colocado no jardim do Éden e, depois, tentado pelo diabo, caindo em transgressão, o inimigo tem usado o ser humano e abusado dele. Porém, agora, com a vinda do Filho de Deus, o maligno não pode mais oprimir aquele que recebe Jesus como Senhor e Salvador. É momento de crer que o povo de Deus foi salvo por Cristo e está protegido. Não se sujeite mais à vontade do reino das trevas!

A salvação consumada por Jesus é uma obra sem igual. Antes dela, nada de igual porte foi feito, nem depois dela será realizado. Ela é bem maior do que o homem pode entender. Ora, na morte do Salvador, as nossas doenças e enfermidades, iniquidades e transgressões, bem como o castigo que nos traz a paz, foram colocados sobre Ele. Agora, qualquer um que invocar o Seu Nome será salvo.

Estamos vivendo o amanhã dos dias de Jesus, como Ele mandou que dissessem a Herodes, quando este ameaçava prendê-Lo. Alguns O aconselharam a fugir dali, por causa da disposição daquele rei. No entanto, Ele respondeu: Ide e dizei àquela raposa: eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e, no terceiro dia, sou consumado (Lc 13.32). Portanto, não perca o tempo de ser operado pelo Senhor.

O versículo que estamos estudando declara que Judá seria salvo, e isso já ocorreu. Não temos de aceitar as mentiras do inimigo e deixá-lo invadir o nosso território, porque fomos salvos. A nossa luta agora é colocar em evidência o que Jesus realizou. Se nada fizermos contra as tentativas do diabo, o qual insiste em nos tocar, nada acontecerá. Quem quer ficar livre das investidas dele deve usar a autoridade do Senhor e repreender o mal.

A Palavra declara que, nos dias de Jesus, Israel habitaria seguro. Por isso, não deixe a porta aberta para o ladrão entrar. Nós ocupamos a Terra da Promessa com segurança total. Quando o cristão cochila na fé, o diabo aproveita para fazer as suas obras más. Então, vigie! Ao perceber que Satanás está entrando na sua vida e colocando os seus males, resista a ele e repreenda-o. O salvo ficará guardado pelo Altíssimo.

Você tem à sua disposição o Nome com que o Senhor foi nomeado, para atender a todos os que O procurarem. Ele Se chama: Senhor, Justiça Nossa! Creia no fato de que o Salvador jamais negará a ouvir a quem O busca. Ele nunca deixará de ser a nossa Justiça. Agora mesmo, veja o mal que o incomoda e entre em oração, dizendo a Deus que não aceita a mentira do inimigo nem se sujeitará a ele. Com fé, exija que o maligno pegue tudo o que é dele e bata em retirada.

O Altíssimo sempre responderá a todos aqueles que invocarem o Seu Nome com fé. Levante-se e repreenda o mal, ordenando que saia em o Nome de Jesus. A seguir, considere a obra feita. O Nome do Senhor, que é Justiça Nossa, é mais do que você pensa ou imagina. Use-o e fique livre das operações do diabo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Justiça Nossa! Em Teu Nome, chegamos diante de Ti para assumirmos o que nos pertence em Cristo. Por isso, repreendemos as forças do mal. Não aceitamos nada do maligno, e de Ti nada vem de ruim. Nós Te louvamos pelo poder que nos deste!

Não queremos que a Tua Palavra seja citada como inoperante. Quando disseste que, nos dias de Jesus, Judá seria salvo, entendemos que precisamos viver como as Escrituras ensinam. Assim, faremos o melhor pelo Teu Reino.

Portanto, como povo Teu, habitaremos seguros, longe das tentações e das obras do reino das trevas. Afinal, já estamos libertos da opressão do diabo. Somos Tua justiça em nossos dias, dentro da verdadeira Justiça, que é o Teu Filho. A Ti seja a glória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

QUERIDO E AMADO MISSIONARIO. GOSTARIA DE SABER POR QUE QUANDO COMEÇO A ORAR OU ATE MESMO PENSAR EM DEUS OU LOUVAR ME INVADE UM CALOR COMO SE ESTIVESSE DENTRO DE UMA FOGUEIRA...

A pessoa mais indicada para responder de forma mais profunda a essa pergunta seria o seu pastor, que a conhece e convive com você. Em linhas gerais, é bom lembrar que cada...

»VEJA MAIS