ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/10/2019 - O SENHOR NOS FAZ BEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Volta, minha alma, a teu repouso, pois o SENHOR te fez bem. Salmo 116.7


Ao encontrar o Criador e se submeter à Sua Palavra, a pessoa passa a ter uma confiança no Senhor que jamais julgou ser possível. A sua alma encontra descanso e passa a viver como se o inimigo não existisse. Apesar de saber que este anda ao seu derredor, procurando tragá-la (1 Pe 5.8), ela descansa conscientemente na certeza de que o Pai jamais a abandonará, e sua vida terá tempos de felicidade, amor e confiança em Deus.

No entanto, quando menos se espera, surgem as adversidades. Então, se tal pessoa  continuar firme na fé no Senhor, identificará as tentativas maléficas para tirá-la da presença divina. Do contrário, se for descuidada, nem perceberá essas coisas, e isso não é bom. O maligno tem de ser tratado como um ser mau, que aproveita qualquer chance para colocar suas mentiras e bagunçar a vida do ser humano. O que se deve fazer? Vigiar e orar!

Nós nos envolvemos em problemas por não cumprirmos a advertência de Jesus: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26.41). De outra forma, nenhum filho de Deus conseguirá escapar dos males causados pelo tentador. É preciso estar em comunhão com o Pai, a fim de detectar onde você deixou brechas e fechá-las; assim, terminará o seu sofrimento. Uma coisa é certa: sem causa, a maldição jamais se cumprirá (Pv 26.2).

A alma do salmista precisava voltar ao repouso, senão vivenciaria situações desagradáveis. Ora, diante delas, todos precisam tapar os “buracos” por onde o diabo entrou para ter a tranquilidade que só o Senhor pode dar. Infelizmente, mesmo louvando a Deus, deixamos portas abertas para a atuação do mal. Realmente, a necessidade de vigiar e orar é algo sério!

Teremos paz em nossa alma fazendo o que nos compete: resistindo a Satanás, clamando sem cessar, examinando as Escrituras, lembrando-nos dos perdidos, intercedendo por eles e cumprindo os mandamentos. Ao agirmos assim, o Altíssimo é glorificado com a nossa vida. Jamais caia nas ofertas do inimigo; ele aproveita alguma dificuldade em alguma área da sua vida e lhe oferece “ajuda”.

Ao confiar inteiramente em Deus, que sempre tem sido bom para você, a sua alma desfrutará do repouso do Altíssimo. Ora, o Senhor nos tem feito bem e nos tem dado do Seu Espírito para podermos estar em Sua presença em todo o tempo. Para voltar ao repouso já concedido pelo Pai, é preciso confessar os seus erros e recomeçar a andar com Ele. O Pai o confortará sempre.

Entre, agora, na presença de Deus e confesse suas transgressões. Então, permaneça diante do Pai eterno. Sempre que sentir a chegada do mal, volte a falar com o Senhor, de modo aberto, sem esconder nada. Afinal, Ele é Onisciente. Você descobrirá o quanto Ele o ama. Derrame-se em oração diante dEle e se erga para voltar a vencer suas batalhas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Estamos cansados de batalhar contra o inimigo, que tem tentado nos fustigar. Queremos ver o Teu poder agir em nosso favor, por isso confessamos os nossos pecados.

Precisamos do dom do arrependimento, e não do “dom” do desprendimento de Ti. Queremos ficar ligados a Ti de tal forma que nada nos separará. Tu és tudo de que precisamos para vencer, por isso pedimos: visita-nos agora!

Tu nos fizeste bem, enviando o Salvador para nos tirar das garras de Satanás. Tu nos amaste de tal maneira que nos deste o Teu Espírito. Agora, podemos nos edificar e nos fortalecer para vencermos as lutas com dignidade. Tu és o nosso Pai! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração