ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/07/2013 - O SEU INÍCIO NA FÉ EM JESUS VALE OURO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. 1 João 2.24


O início da nossa caminhada com Cristo não aconteceu por acaso. Deus elaborou um plano para que cada um de nós entendesse Sua Palavra e, livremente, decidisse ser de Jesus. Desse modo, nossa salvação tem todo o valor, pois não fomos comprados de modo fraudulento. O Senhor nos fez passar pela porta estreita e pelo caminho apertado; porém, muitos não conseguiram provar o nosso nascimento (Mt 7.13,14).

No versículo-base desta mensagem, o Altíssimo fala do que ouvimos no princípio da nossa aproximação dEle, dizendo que temos de fazer permanecer em nós o que Ele nos disse naqueles dias. Isso quer dizer que o que ouvimos no início de tudo não foi coisa simples, mas o resumo do que Ele deseja fazer em nós. Por isso, fomos atraídos à Sua presença. Quem perde a fé que lhe deu condições de amar a Jesus terá sérios prejuízos para sempre.

A fé que recebi aos seis anos, quando ouvi pela primeira vez a mensagem do Evangelho, é a mesma que tenho hoje. Ela foi aumentada e, com isso, posso vencer todas as lutas que surgem no presente. Se tivesse perdido o que aprendi naqueles primeiros dias e nos subsequentes, não estaria tão firme como hoje. Portanto, não despreze nada do que aprendeu nos seus primeiros dias com Jesus.

Podemos estar certos da grande importância de permanecer no que Deus nos tem falado, pois tudo o que dEle ouvimos é ministrado para o nosso crescimento espiritual (Rm 15.4). Imagine o que aconteceria com uma criança que perdesse todas as reservas imunológicas recebidas do ventre materno? Em pouco tempo, estaria morta. Foram aquelas palavras que nos deram fé e fizeram com que fôssemos gerados de novo em Jesus, nosso Senhor.

Com aquelas revelações, fomos enxertados em Cristo, tornamo-nos parte do Seu Corpo e, quando o processo do novo nascimento terminou, tornamo-nos cidadãos dos Céus e embaixadores da parte de Jesus (2 Co 5.20). Hoje, nossa posição é muito importante na presença divina e, com isso, não somente podemos resistir ao diabo, que fugirá de nós (Tg 4.7), mas também ajudar outros que nos procurarem. Dessa maneira, permaneceremos em Jesus e no Pai.

Quem não se lembrar dos princípios elementares da doutrina de Cristo, em que se deixou levar para o que é perfeito – do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus; do ensino de batismos e da imposição de mãos; da ressurreição dos mortos e do juízo eterno –, não conseguirá caminhar rumo à perfeição (Hb 6.1-3). O seu início na fé em Jesus vale ouro. Continue fiel a Quem o chamou e amou.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai misericordioso! Foi lindo o que nos aconteceu no início da caminhada cristã, pois vivíamos em lua de mel Contigo. Acordávamos cantando, orávamos a qualquer hora e, quando vinha alguma provação, nem nos desesperávamos.

Como gostaríamos que isso continuasse. Parece que a fé imita a vida normal, na qual a pessoa, com o passar dos dias, fica mais séria. Na verdade, os adultos deveriam ser sérios, mas não deveriam deixar de ser sempre Teus filhinhos amados.

Agora, queremos que nos ajudes a manter viva a lembrança do que sentíamos no começo da caminhada da fé. Naqueles dias, Tu nos davas tudo de que precisávamos. Pai, não deixes que venhamos a sentir que não precisamos de Ti, pois Tu és tudo para nós.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração